Genásio confirma audiência da Saúde com Abdu para dia 30
Aldir Sales 12/09/2019 08:05 - Atualizado em 17/09/2019 13:56
Folha da Manhã
Líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Paulo César Genásio (PSC) confirmou, durante a sessão dessa quarta-feira (11), que o Legislativo vai fazer uma audiência pública com a presença do secretário de Saúde e vereador licenciado Abdu Neme (PL) para tratar sobre o setor no dia 30 de setembro, às 10h. A realização do encontro foi aprovada no último dia 20 de agosto com os votos contrários dos oposicionistas Alvaro Oliveira (SD) e Eduardo Crespo (PL).
Ao justificar seu voto, Alvaro Oliveira argumentou que a audiência não resolveria os problemas. “Dois anos e sete meses do decreto de emergência na Saúde, mas o serviço continua uma calamidade. Abdu vai vir aqui para dizer que vai resolver os problemas da Saúde? Da falta de medicamentos? Da falta de leitos da UTI? Duvido”, disse o vereador, à época, lembrando também da greve dos médicos.
Na sequência, José Carlos (DC) rebateu: “Tem gente que torce para a situação ficar cada vez pior. Lembro do irmão do vereador que me antecedeu. O irmão dele foi secretário de Saúde (Dr. Chicão) e assinou contrato com uma firma fantasma para contratação de ambulâncias. Lembro também durante o último governo, raríssimos eram os secretários que vinham aqui na Câmara. Tinha o dobro de recurso e nunca fizeram nada. Agora, votar contra a vinda do secretário é falta de responsabilidade”.
Além da Saúde, a sessão dessa quarta também foi marcada pelas duras palavras de Genásio contra Alvaro Oliveira. O líder do governo se lembrou da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que condenou a ex-prefeita Rosinha Garotinho (Patri) e Dr. Chicão (também ex-vice-prefeito) à inelegibilidade por causa, entre outras coisas, da pintura de postes de semáforos na cor rosácea no período pré-eleitoral de 2012, quando Rosinha e Chicão foram reeleitos. “Quem mandou pintar (os postes rosáceos) vai carregar esse peso. Pintou e vê o irmão condenado junto com a ex-prefeita”, disse Genásio.
O parlamentar do PSC fez referência ao período em que Alvaro esteve à frente da antiga Empresa Municipal de Transporte (Emut), atual Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). “Naquele momento, quem era responsável pelos semáforos da cidade? O nobre vereador Alvaro Oliveira. Acho que pela irresponsabilidade naquele momento, de ter cedido... Hoje está vendo o seu irmão condenado por ter permitido pintar os postes. Pintou os postes de rosa pela ganância pelo poder e hoje vemos Dr. Chicão inelegível”, completou Genásio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS