"Conspiração" tem Rodrigo Bacellar como alvo
Arnaldo Neto 05/09/2019 16:52 - Atualizado em 17/09/2019 13:47
Rodrigo Bacellar
Rodrigo Bacellar / Ascom
A legião de garotistas em Campos pode não ser numerosa como outrora, mas continua ruidosa, sobretudo no terreno das redes sociais. Desde a primeira prisão de Garotinho, ainda nos desdobramentos da Chequinho, em novembro de 2016, esses seguidores ecoam como mantra o conhecido discurso do líder: a perseguição dos poderosos, do Judiciário e da imprensa. Agora, o rol dos perseguidores ganhou mais um personagem. Caiu na conta do deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD) algum tipo de intervenção mirabolante para que a Justiça mandasse, ainda que por algumas horas, o ex-governador e a esposa, Rosinha, para prisão.
Em grupos de WhatsApp, uma foto publicada por Rodrigo é colocada como o “x” da questão. Na imagem, o filho do ex-vereador Marcos Bacellar recebe o título de cidadão miracemense e na legenda diz que foi “das mãos do Dr. Glicério Angiólis, [então] juiz da Comarca de Miracema”.
A “perfeita” teoria da conspiração está montada: o deputado, que é advogado e cotado como possível candidato a prefeito de Campos no ano que vem, tem contato com o juiz que mandou os ex-governadores para prisão. As delações de executivos da Odebrecht, o trabalho de investigação da MP, nada é tão importante como o fato de o juiz ter participado de uma solenidade com um deputado que é adversário político.
Procurado pela Folha para falar sobre sua efetiva participação na trama que circula nas redes, Bacellar disse que preferia se pronunciar depois.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS