Bombeiros: seleção com 50 vagas
13/07/2019 11:10 - Atualizado em 19/07/2019 15:25
Divulgação
O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro vai realizar novo concurso para oficiais com 50 vagas. A comissão organizadora já foi formada, conforme publicação no Diário Oficial do Estado nessa sexta-feira (12). A primeira etapa da seleção ocorrerá por meio de exame vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).
As inscrições deverão ser feitas por meio do vestibular da Uerj. Segundo a universidade, os interessados poderão utilizar o conceito obtido no primeiro exame de qualificação do vestibular estadual 2020 ou se inscrever no segundo exame de qualificação no período de 16 de julho e 12 de agosto.
O concurso para ingresso no curso de formação de oficiais da Academia Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro não terá limite de idade. Além disso, os interessados deverão ter concluído o nível médio.
A segunda etapa do concurso para os Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro terá exames físicos, de saúde e pesquisas documental e social. Os aprovados em todas as etapas serão convocados para o curso de formação. A seleção costuma ter validade de 20 dias após a homologação.
Mas, de acordo com o levantamento feito pela equipe do site Notícias Concursos, pelo menos oito concursos públicos para unidades do Corpo de Bombeiros pelo país afora estão no radar para serem divulgados a qualquer momento.
Além disso, há um certame aberto para candidatos com o ensino médio.
Os editais que ainda não foram publicados estão iminentes, com anúncio de autorização no Diário Oficial de casa Estado e também por parte do governador ou secretário local.
Os salários vão até R$ 7.253,26. As oportunidades devem ser oferecidas para candidatos com o ensino médio e superior. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS