Circuito Gastronômico em Farol termina nesta terça
Celso Cordeiro Filho 22/04/2019 21:05 - Atualizado em 27/04/2019 11:47
Festival de Outono
Festival de Outono / Divulgação-Supcom
Termina nesta terça-feira (23), Dia de São Jorge, o I Circuito Gastronômico da praia do Farol de São Thomé, que, na avaliação dos organizadores, vem superando as expectativas dos comerciantes e movimentando a praia campista dentro das atrações do Festival de Outono. O evento é uma parceria da Prefeitura de Campos e a Associação de Comerciantes, Hoteleiros e Similares de Farol de São Thomé (Aschom).
Ao todo 12 restaurantes, além de uma açaiteria, participam do evento, que traz frutos do mar em pratos para duas pessoas a R$ 36,90. O empresário Arthur Caetano, cujo restaurante está participando do Circuito, disse que nesses quatro dias o aumento no movimento é de 30%. “Tradicionalmente a Semana Santa no Farol de São Thomé para nós comerciantes era fraca, porque normalmente as pessoas preferem as cidades vizinhas para curtir o feriado. Mas neste ano, já dá pra notar um aumento em média de 30% em comparação aos anos anteriores”, salientou, esperando ainda ter um bom movimento nesta terça.
O proprietário da Pousada Paraíso, Amaro Nogueira, observou que já é possível notar um movimento maior na praia em comparação aos anos anteriores. “Assim quando acaba o Carnaval, o movimento cai consideravelmente. Esses eventos são um atrativo a mais para movimentar o turismo na praia”, disse. Moradora do Jardim Carioca, Lucia Helena de Carvalho aproveitou o feriado prolongado e foi curtir o dia na praia campista: “Aproveitei a folga vim para o Farol, que é ande eu veraneio há mais de 25 anos”.
O pop rock e o sertanejo animaram turistas e moradores do Farol na noite de sábado (20) durante os shows do Festival de Outono. Na primeira noite de apresentações na orla, os shows da Banda Segredo de Estado, Sandro Balli e DJ Gugu aconteceram na Arena Show do espaço multiuso da praia. A noite de sábado começou com Segredo de Estado cantando sucessos do rock nacional e internacional. O público de diferentes faixas etárias cantou e dançou ao som da banda. A aposentada Maria do Carmo aproveitou o feriado prolongado e curtiu a noite acompanhada da família. “O Festival de Outono veio pra ficar. É uma forma de movimentar a praia neste feriado que antes ficava vazia”, contou.
Com 25 anos de carreira, o cantor Sandro Balli foi a terceira atração a subir no palco com repertorio eclético, cantou sucessos do pop e da MPB nacional. Balli já gravou dois CD’s, um ao vivo no Teatro Municipal Trianon, o “Asas para voar”, e o álbum “Cada um na sua”. O cantor revelou que um terceiro CD já está pronto para ser lançando. “Sempre é grande satisfação voltar a fazer show na praia do Farol de São Thomé. Estou com um CD pronto que está faltando apenas definir a data do lançamento”, finalizou.
Agenda em Campos — Os coelhinhos da Páscoa vão passar pela Cidade da Criança Zilda Arns neste final de semana prolongado com o feriado do Dia de São Jorge. Além de ter recebido o I Festival de Chocolate de Campos neste sábado e domingo (20 e 21), as atrações para a criançada estão mantidas na programação. Oficina, contações de histórias, esquete teatral, brincadeiras, entre outras atividades voltadas à Páscoa vão garantir a diversão de todos os visitantes nesta terça-feira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS