Circuito Religioso de SJB vai até segunda-feira
22/04/2019 15:00 - Atualizado em 27/04/2019 11:47
Dando prosseguimento ao Circuito Religioso 2019 em São João da Barra, teve início no domingo (20),  o Oitavário de Nossa Senhora da Penha com a realização de missa solene, no Santuário Diocesano Mariano, levantamento do quadro da padroeira e procissão automobilística, que seguiu de Atafona até a sede do município, retornando em seguida ao Santuário. As festividades em louvor à Nossa Senhora da Penha seguem até segunda-feira (29).
A missa foi conduzida pelo pároco Jorge Guimarães e após a cerimônia aconteceu a elevação do quadro de Nossa Senhora, anunciando a comunidade o início das celebrações religiosas de Nossa Senhora da Penha. A carreata, seguiu pelos bairros de Atafona, locais onde a tradicional procissão não passa, Vila Esperança, Coréia, Carrapicho, Chapéu do Sol e continuou em direção a São João da Barra até o trevo de São Cristóvão, Rua dos Passos e Igreja Matriz, retornando em seguida para Atafona.
Há poucos dias a frente da paróquia, o padre Jorge Guimarães, confessou ter sido uma alegria chegar na cidade em um momento tão importante. " Sou padre há 28 anos e recebi com muito carinho essa missão, de servir, cuidar e guardar a comunidade de São João da Barra e percebi durante toda a Semana Santa a fé deste povo abençoado, e hoje estou muito feliz por estar aqui, celebrando a padroeira de Atafona”, contou o pároco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS