Guarda Civil reúne poesia e educação em projeto voltado para estudantes
Maria Laura Gomes 12/02/2019 14:09 - Atualizado em 13/02/2019 15:46
Divulgação - Supcom
Nesta sexta-feira (15), o projeto social "A Criança Pede", do Departamento Pedagógico da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), em parceria com  a Guarda Civil Municipal, comemora os seus 15 anos. Para celebrar a data, um novo projeto será promovido:“Nessa escola tem gratidão, poesia e educação”, que conta com apoio da secretaria de Educação de Campos. O primeiro encontro será ministrado na Escola Alcebíades Candiano, em Ponta da Lama, às 8h30, com crianças do 5º ano do ensino fundamental, pelo guarda municipal Ivan Silva Souza. Haverá, também, participação do delegado de São Fidélis, Carlos Augusto Guimarães, e do jornalista e escritor Vilmar Rangel.
Criador do “A Criança Pede”, Ivan explicou que a palavra-chave para este novo projeto é a gratidão, tema que será trabalhado com os estudantes durante todo o ano.
—Esse tema tem a ver com o que a gente passa para as crianças durante esses 15 anos. Gentileza, carinho, amor, proteção e segurança. Na minha experiência, durante todos esses anos, eu sinto que falta esse sentimento de gratidão — pontuou.
O guarda destacou que o objetivo da conscientização voltada para crianças e adolescentes é colocar em prática a gratidão. Após a conversa, acontecerá um “amigolate”. A próxima palestra está programada para o dia 18 de março, no Jardim Escola Magia do Saber, também às 8h30, com alunos entre 11 e 15 anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS