Baixada recebe ações da Justiça
11/02/2019 21:46 - Atualizado em 13/02/2019 15:43
O programa Justiça Itinerante estará de volta a Goitacazes nesta terça-feira com atendimento à população de 9h às 15h. A equipe do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), com apoio da superintendência de Justiça e Assistência Judiciária de Campos, fará atendimento na praça São Gonçalo pela quarta vez neste ano, desde a retomada do projeto, no dia 22 de janeiro.
No total, já foram realizadas em Goitacazes mais de 30 audiências e cerca de 450 atendimentos.
— O Justiça Itinerante também tem acontecido em Morro do Coco, em frente à Igreja Nossa Senhora da Penha. Nosso objetivo é realizar atendimentos e audiências, colaborando na prestação de um serviço de qualidade aos campistas — disse a superintendente de Assistência Judiciária, Mariana Lontra Costa.
De acordo com a programação, o projeto também está previsto para acontecer em Goitacazes nos dias 19 e 26 de fevereiro e nos dias 12, 19 e 26 de março.
Além de Goitacazes, o Justiça Itinerante já realizou ações em Morro do Coco, onde mais de 115 pessoas receberam atendimento. O distrito recebe as ações novamente no dia 21 de fevereiro e 28 de março. O calendário segue até dezembro.
Segundo o TJ-RJ, o Justiça Itinerante surgiu como um novo paradigma de realização da prestação jurisdicional no qual os Juízes juntamente com membros do Ministério Público e Defensoria Pública vão ao encontro de cidadãos, principalmente aos mais necessitados ou menos favorecidos em razão da inexistência de políticas públicas eficientes em determinados locais do estado. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS