Através de parcerias, começam reparos na 146ª DP
Verônica Nascimento 14/01/2019 15:26 - Atualizado em 16/01/2019 15:56
Reparos na 146ª DP
Reparos na 146ª DP / Foto - Antônio Leudo
À frente da delegacia que abrange um subdistrito com uma das áreas mais perigosas do interior fluminense, o novo delegado titular da 146ª DP (Guarus), Pedro Emílio Braga, antes mesmo da posse, no último dia 10, já destacava, como parte fundamental para o bom desenvolvimento do trabalho dos servidores e redução dos índices da criminalidade, a necessidade de buscar parceria para estruturar fisicamente a unidade. As parcerias já estão acontecendo. Na manhã desta segunda-feira (14), alguns reparos foram iniciados.
Entre os problemas da 146ª DP, que tiram as condições dignas tanto para o trabalho dos policiais como para o atendimento ao público, como goteiras, infiltrações, falta de ventilação, fios expostos, rachaduras, banheiros em más condições e cadeiras quebradas, dois começaram a ser solucionados com consertos em instalações elétricas e colocação de aparelhos de ar condicionado: “A partir de parceira com empresários da região, que tomaram conhecimento das condições da unidade, já começaram os primeiros reparos visando permitir a reclimatização da delegacia”, contou o delegado.
Desde que foi inaugurada, há 15 anos, a delegacia de Guarus não passa por reformas. A recuperação da DP é uma causa que também foi abraçada pelo novo titular do 6º Departamento de Policiamento de Área (DPA), o delegado Geraldo Rangel. Em parceria com empresários, Ministério Público e Justiça do Trabalho, Rangel conseguiu promover a reforma da 134ª DP (Centro), onde era titular.
  • Reparos na 146ª DP

    Reparos na 146ª DP

  • Reparos na 146ª DP

    Reparos na 146ª DP

  • Reparos na 146ª DP

    Reparos na 146ª DP

— Temos agora uma tarefa árdua, que é conseguir fazer a mesma coisa que foi feita na 134ª DP, na 146ª DP de Guarus. Todos acompanharam as dificuldades pelas quais a delegacia de Guarus passa e nós, do 6º DPA, vamos ajudar. Pedro Emilio sinta-se amparado, que vamos recuperar a delegacia, pode ter certeza — declarou o titular do 6º DPA, quando tomou posse do cargo.
O delegado de Guarus, que, até o ano passado, atuava como adjunto de Rangel na 134ª DP, também cita a reestruturação de sua nova unidade como um dos desafios a enfrentar. “Temos um índice altíssimo de homicídios em Guarus, um dos maiores do Estado. Então, o grande desafio é conseguir reduzir esses índices, não apenas de homicídios, mas de crimes de toda a sorte, e, sobretudo, reestruturar essa delegacia, para que ela possa entregar o melhor resultado possível à população”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS