IPTU 2019 de Campos já começa a ser questionado
18/01/2019 01:10 - Atualizado em 18/01/2019 01:11
Supicom
Nem bem começaram a ser impressos os primeiros boletos para o paganento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019, em Campos, e algumas queixas sobre os novos valores já começaram a ser feitas. Tanto que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está convocando os associados para tratarem sobre o assunto em uma assembleia geral, no próximo dia 21, às 19h, no auditório da entidade. Nessa quinta-feira (17) a diretoria da instituição se reuniu com o prefeito Rafael Diniz e apresentou uma pauta.
Em sua primeira reunião de diretoria como presidente da CDL, no início deste mês, Orlando Portugal demonstrou preocupação com os valores do IPTU para esse exercício e também o reajuste da tarifa de água e esgoto. "Ainda estamos tecnicamente levantando esses dois assuntos para identificar se houve algum reajuste fora dos parâmetros aceitáveis. Já recebemos reclamações de reajuste bem acima da inflação, mas podem ser casos pontuais e revistos. Estamos atentos para distorções e aberto ao diálogo com o poder público como sempre fizemos", disse Orlando na ocasião.
Dentro desse diálogo, o prefeito Rafael recebeu nesta quinta-feira Orlando Portugal e demais membros da diretoria. O presidente da CDL apresentou ao governo uma pauta de vários serviços e Rafael Diniz afirmou estará buscando atender as demandas. “Dentro das nossas possibilidades, tentaremos resolver. Mas a principal mensagem do encontro é manter o diálogo constante na busca de soluções, promovendo o desenvolvimento econômico de nossa cidade e, mais do que isso, o fortalecimento do comércio local”, ressaltou Rafael.
Boletos - A Prefeitura de Campos oferece 15% de desconto para pagamento em cota única até 10 de fevereiro. Por enquanto, o pagamento é feito através de boleto que pode ser impresso no Portal da Prefeitura ou na sede da secretaria de Fazenda. No final do mês de fevereiro, os carnês começarão a ser distribuídos pelos Correios.
Do dia 14 de fevereiro a 10 de março, o desconto será de 10%. Neste caso, além dos canais de retirada do boleto, o contribuinte terá também a opção de pagamento por meio do carnê.
Quem optar pelo parcelamento poderá pagar em 10 vezes com o primeiro vencimento em 10 de março de 2019 e as demais na mesma data dos meses subsequentes até dezembro.
Estão isentos do pagamento do IPTU contribuintes que sejam proprietários de um único imóvel residencial de até R$ 37.578 mil. A secretaria municipal de Fazenda fica na Rua 13 de Maio, 129, Centro e funciona de 9h às 17h.
*Com informações de assessorias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]