Reunião debate segurança para o verão em SFI
20/12/2018 18:39 - Atualizado em 25/12/2018 13:18
Ascom - SFI
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou, nessa terça-feira (18), uma reunião para discutir ações relacionadas ao Verão 2019, priorizando a área de Segurança Pública, com a presença de autoridades da área. O encontro ocorreu na sede da prefeitura, tendo o chefe de Gabinete, Jorge Raul, representado a prefeita Francimara Barbosa Lemos.
— Entre os principais assuntos abordados, rigor na fiscalização da documentação de autorização para o funcionamento de boates, feiras, eventos ocasionais e trios; a elaboração de um decreto municipal para proibir a comercialização de bebidas em garrafas e copos de vidro durante eventos e ainda não permitindo o som alto a partir da meia-noite em residências, casas de eventos, veículos, estabelecimentos comerciais, barracas e trailers. A Prefeitura será responsável pela instalação de placas informativas sobre as novas normas a serem publicadas — ressaltou o chefe de Gabinete.
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campos, tenente-coronel Fabiano Santos, informou que a partir da programação oficial para a estação mais quente do ano, irá elaborar o planejamento de segurança. “Vamos ampliar o policiamento extensivo no município, principalmente nas áreas de maior concentração de pessoas, a fim de aumentar a eficácia do serviço no combate à criminalidade. Realizaremos uma parceria com a prefeitura para o apoio logístico”, revelou o comandante.
Também foi reforçada pelos presentes a necessidade de realização de blitz em pontos estratégicos, principalmente nas principais entradas do município; revistas pessoais em grupos considerados suspeitos visando retirar de circulação armas, drogas e prender suspeitos de crimes e foragidos da Justiça. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS