Vereador continua foragido da Justiça
26/10/2018 22:43 - Atualizado em 28/10/2018 16:33
Divulgação
O vereador afastado de São Francisco de Itabapoana, Jarédio Azevedo (SD), continua foragido da Justiça. Pela legislação eleitoral, nenhum eleitor pode ser preso a não ser em flagrante delito até a próxima terça-feira. No entanto, o parlamentar, que tem um mandado de prisão em aberto, não se apresentou à Polícia Federal.
Jarédio está fora do cargo desde o dia 4 de setembro, acusado de compra de votos e apresentação de documentos falsos na prestação de contas da campanha de 2016. A ordem de prisão, do juiz eleitoral Alexandre Rodrigues de Oliveira, foi expedida no dia 16 de outubro. Um vídeo apresentado à Justiça mostra o advogado do réu em contato com uma das testemunhas. Segundo o MP, ele a induziu a prestar depoimento. Uma das medidas cautelares impostas a Jarédio o proibia de contato direto ou indireto com as testemunhas do processo. No caso, o diálogo do advogado com a testemunha é enquadrado como contato indireto.
Segundo a decisão judicial, o vereador afastado deverá ficar preso pelo prazo necessário à instrução do processo. Jarédio terá de ficar em cela distinta dos demais detentos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS