Estado paga salários de setembro nesta quinta-feira
08/10/2018 17:44 - Atualizado em 11/10/2018 14:24
Pagamento será depositado ao longo do dia
Pagamento será depositado ao longo do dia / Divulgação
Pelo segundo mês consecutivo, o Governo Estadual vai antecipar o pagamento do salário de setembro de todo o funcionalismo. Os servidores serão pagos nesta quinta-feira (11). Pelo calendário oficial de pagamento o depósito ocorreria no décimo dia útil (dia 15, próxima segunda-feira). A secretaria estadual de Fazenda e Planejamento depositará cerca de R$ 1,6 bilhão para mais de 400 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas.
A informação foi confirmada pelo governador Luiz Fernando Pezão e as categorias também estão sendo avisadas pelo ‘Canal do Servidor’, no WhatsApp. Desta forma, o salário será depositado no 9º dia útil do mês seguinte ao trabalhado. A antecipação será possível graças ao bom andamento da arrecadação nas últimas semanas. A medida vai possibilitar, também, que os servidores recebam seus vencimentos antes do feriado do dia 12 de outubro, marcado para a próxima sexta-feira.
Ao pagar a folha de agosto, o Estado depositou o vencimento no 8º dia útil, fazendo o anúncio pelo canal “Servidor Primeiro”, que envia comunicados aos funcionários pelo Whatsapp.
Décimo Terceiro — Passada a ‘ressaca eleitoral’ do primeiro turno, o funcionalismo do Estado do Rio volta suas atenções para o pagamento do décimo terceiro salário. E uma medida que o governo fluminense aponta como fundamental para ajudar a quitar a folha da gratificação natalina é o Refis (Refinanciamento de Dívidas de Contribuintes). Deve sair ainda esta semana a regulamentação da lei que estabelece o programa de redução de débitos. Será uma resolução conjunta da Secretaria Estadual de Fazenda e Planejamento (Sefaz) e Procuradoria Geral do Estado do Rio (PGE-RJ).
A expectativa do governo Pezão é de que o Refis renda cerca de R$ 1 bilhão para o caixa. O projeto, de autoria do Executivo, terminou de ser aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em 18 de setembro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS