Mulher suspeita de manter diplomata alemão e esposa reféns em assalto é presa em Campos
Jonatha Lilargem 05/06/2018 09:38 - Atualizado em 05/06/2018 15:44
134ª DP
134ª DP / Folha da Manhã
Uma mulher de 40 anos foi presa na tarde dessa segunda-feira (4), no Centro de Campos, por suspeita de ter envolvimento em um assalto que teve como vítima um diplomata alemão e a esposa dele. O crime aconteceu no dia 6 de março deste ano, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, o casal foi mantido refém juntamente com uma empregada da família. Outros cinco envolvidos no crime foram presos no mês passado. 
Além da criminosa, os policiais também suspeitam de um homem de 27 anos, que teria participação no crime. Ainda segundo a PC, foram levados diversos objetos da família, como joias, dinheiro, relógios e um veículo. As vítimas ficaram trancadas em um banheiro durante horas. A polícia disse, ainda, que um dos envolvidos no roubo conhecia a rotina da família e planejava receber uma comissão de R$ 300 mil pela suposta venda de um imóvel, que não aconteceu. Como ele não obteve retorno, a hipótese é de que ele teria arquitetado como vingança o roubo.
Somente o comparsa da mulher permanece foragido da Justiça. A ação foi resultado de um trabalho integrado entre os agentes da delegacia de polícia da área central de Campos e de Nova Friburgo. Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo.
Em maio, outros suspeitos foram detidos. Um deles foi preso pouco tempo após o assalto. A criminosa foi encontrada dentro de um apartamento e não resistiu à prisão. A mulher foi levada para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro) e, posteriormente, conduzida para a 151ª DP (Nova Friburgo).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS