Prefeitura envia nota oficial sobre luzes acesas de dia em escola
03/08/2017 16:23 - Atualizado em 03/08/2017 16:37
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos entrou em contato e enviou uma nota oficial dando a sua versão a respeito da publicação "Desperdício de dinheiro público", feita aqui hoje, que mostra luzes acesas durante o dia na área externa de uma escola municipal. Confira abaixo a sua reprodução, na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) informou que as unidades de ensino da rede estão em recesso e, por conta disso, ficando totalmente fechadas.
A escola Antônio Joaquim Codeço fica em Morro Grande, próximo a Lagoa de Cima. Por se tratar de uma área rural, com pouca movimentação e iluminação, a direção da unidade achou melhor manter acesas algumas lâmpadas fora da unidade para que durante a noite a escola não ficasse totalmente apagada, correndo maior risco de furto. Prática muito comum em diversas localidades do município.
Lembrando que lâmpadas fluorescentes são de baixo consumo de energia. Em um cálculo estimado, uma lâmpada acesa por 14 dias ininterruptamente gera um custo de cerca de R$3. Já um funcionário tendo que ir diariamente à unidade duas vezes ao dia para acender e apagar a lâmpada, só de passagem, gastaria, no mínimo, R$165,00.
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]