Índice de homicídios reduzido em Campos
02/08/2017 21:32 - Atualizado em 03/08/2017 13:28
O índice de homicídios em Campos nos últimos dois meses é o menor em 15 anos. A declaração foi feita pelo comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Fabiano Santos de Souza, em reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), realizada na manhã desta quarta-feira, na Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), em Campos.
Segundo o comandante do 8º BPM, no último mês de junho foram registrados 9 homicídios no município e 7 em julho. A marca histórica, segundo o comandante, fica por conta do índice inferior a dez, por dois meses seguidos. O coronel Fabiano disse, ainda, que a maior parte dos casos foram registrados em Guarus. Ele atribui a redução às operações realizadas pelo 8º BPM.
— Ventilou-se um possível acordo entre as facções em Guarus, mas nós não temos como confirmar isso. Tanto não temos que foram registrados conflitos nos últimos meses. Atribuímos às operações realizadas — disse o comandante, destacando o planejamento tático com base na mancha criminal e no número de denúncias recebidas. “Por isso, é tão importante a participação da população no trabalho da PM”, afirmou.
De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), todos os meses de 2016 tiveram mais de 10 homicídios registrados, com uma média de 20 assassinatos a cada mês. Junho foi o número com menos ocorrências do crime, com 12 casos. (M.P.) (D.A.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS