IMTT conscientiza com a campanha "Maio Amarelo"
03/08/2017 16:18 - Atualizado em 04/08/2017 13:58
Ação desta quinta-feira nas ruas de Campos
Ação desta quinta-feira nas ruas de Campos / Supcom
“Respeite o trânsito, dê valor à vida”. Essa é a frase da campanha "Maio Amarelo" levada em faixas aos motoristas, motociclistas e pedestres que transitam nas ruas de Campos. Nesta quinta-feira (3), uma equipe do Instituto Municipal de Transito e Transportes (IMTT) esteve no cruzamento das ruas Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa) e Barão de Miracema, dando orientações e distribuindo adesivos como parte da conscientização. O nome é alusivo à Campanha lançada no mês de maio, pelo Governo Federal, mas que, em Campos, irá seguir durante o ano inteiro.
O autônomo Fabiano Manhães, de 36 anos, explicou que os munícipes precisam estar mais atentos ao trânsito. "Sou de Vila Velha, Espírito Santo, na minha cidade os motoristas dão a passagem aos pedestres. Basta pisar na faixa, que paramos para o pedestre atravessar. Acho muito importante essa campanha", disse Fabiano.
Segundo o presidente do IMTT, Renato Siqueira, a campanha "Maio Amarelo", de acordo com as definições da ONU, é um movimento que teve inicio em 2011 seguindo até 2020.
— Vamos seguir com a campanha em pontos estratégicos na cidade. Uma programação já está montada e na próxima segunda-feira (7), equipes estarão no cruzamento das ruas Tenente Coronel Cardoso e Treze de Maio. O nosso objetivo é conscientizar na redução dos índices de acidentes no trânsito, principalmente em alguns aspectos, como: respeito às sinalizações viárias, limites de velocidade, uso dos equipamentos de segurança, além de não utilizar o celular ao dirigir e não ingerir bebida alcoólica — informa Renato Siqueira. (A.N.)
Ação desta quinta-feira nas ruas de Campos
Ação desta quinta-feira nas ruas de Campos / Supcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS