Americano apresenta novo técnico
Matheus Berriel 27/07/2017 14:46 - Atualizado em 31/07/2017 15:03
  • Apresentação de novo treinador

    Apresentação de novo treinador

  • João Carlos Ãngelo

    João Carlos Ãngelo

  • Primeiro treino com novo técnico

    Primeiro treino com novo técnico

  • Primeiro treino com novo técnico

    Primeiro treino com novo técnico

  • Apresentação de novo treinador

    Apresentação de novo treinador

  • Primeiro treino com novo técnico

    Primeiro treino com novo técnico

Responsável por campanhas que bateram na trave na tentativa do acesso à primeira divisão do Campeonato Estadual em 2015 e 2016, o técnico João Carlos Ângelo está de volta ao Americano. O anúncio aconteceu no começo da tarde desta quinta-feira (27), poucas horas após a demissão de Duílio, que não resistiu à pressão da torcida depois do empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias, em casa, na última quarta-feira (26). João Carlos foi apresentado no final da tarde, no Centro de Treinamento Eduardo Viana, e já comandará o time nesta sexta (28), contra o São Cristóvão, pela quarta rodada da Taça Corcovado. A partida está marcada para as 15h, no estádio da rua Bariri, no Rio de Janeiro.
De acordo com a assessoria do Americano, “os resultados obtidos” sob o comando de Duílio “e a forma de atuação da equipe dentro de campo não estavam agradando o presidente do clube, Carlos Abreu, assim como o diretor de Futebol, Luciano Viana”. Antes do empate com o Duque, o Cano havia estreado no segundo turno da Série B1 com derrota para o Artsul, de virada, por 2 a 1.
Entre a saída e o retorno ao Alvinegro, João Carlos Ângelo passou pela Portuguesa, tendo conseguido manter a equipe na Série A, e comandou o América, onde ficou por apenas cinco jogos, caindo justamente após uma derrota para o Americano, durante a Taça Santos Dumont.
— Quando o Carlos Abreu e o Luciano entraram em contato comigo, aceitei de imediato, porque tenho uma história no clube. É um clube que me cativou. Temos todas as condições de alcançar nossos objetivos — disse o treinador.
Além da missão de conquistar o acesso no Estadual, João Carlos também comandará o time na Copa Rio, onde o Americano terá pela frente o Bangu, na fase de quartas de final.
Fotos: Rodrigo Silveira
Vídeos: Matheus Berriel

ÚLTIMAS NOTÍCIAS