Marcão exonera assessor de Linda Mara e ativa Conselho de Ética
10/08/2017 | 16h02
O presidente da Câmara Marcão Gomes (Rede) exonerou hoje o assessor da vereadora Linda Mara Silva (PTC), apontado como a pessoa que desencadeou o tumulto de ontem.
Marcão também está reativando o Conselho de Ética e irá baixar um Ato Executivo com normas a serem seguidas por assessores de vereadores.
"Todas estas medidas são para promover e manter a ordem no Legislativo. Fatos como os de ontem não podem se repetir", afirmou Marcão.
Compartilhe
Vereadores pedem desculpas por atos na sessão de ontem
10/08/2017 | 15h51
Após a tumultuada sessão da Câmara ontem (lembre no Folha1), alguns vereadores envolvidos na confusão usaram as redes sociais para se desculparem pelos atos.
Veja abaixo o que falaram o líder do governo Fred Machado (PPS) e Marcelo Perfil: 
Compartilhe
Depois do tumulto de ontem, Jorginho Virgílio aciona Conselho de Ética
10/08/2017 | 14h22
O segundo vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Jorginho Virgílio (PRP), encaminhou um expediente ao presidente da Casa, Marcão Gomes (Rede), para que o mesmo acione o Conselho de Ética do Legislativo, ainda nesta quinta-feira (10). A medida visa a apuração de possíveis excessos cometidos na sessão dessa quarta-feira (9), por parte de parlamentares e assessores de vereadores, para que as devidas punições sejam adotadas.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador lamentou os fatos ocorridos no plenário. “Foram cenas lamentáveis que aconteceram na Câmara. Cenas que jamais deveriam acontecer em um momento político tão conturbado, no qual a população está descreditada com a classe política. Então me reuni na manhã desta quinta com a minha assessoria jurídica e nós resolvemos que vamos entrar com um pedido no Conselho de Ética para que seja apurado qualquer tipo de violação e excesso ao Regimento Interno desta Casa de Leis. O que foi presenciado na última sessão não pode acontecer em uma Casa de Leis. Devemos uma resposta à população e é isso que estamos buscando”, destacou o vereador.
Compartilhe
Chequinho: TRE defere liminar e Jorge Rangel será diplomado
09/08/2017 | 22h45
O último vereador eleito e não diplomado voltará à Câmara. A desembargadora do TRE/RJ, Cristine de Medeiros Brito Chaves Frota, deferiu liminar autorizando Jorge Rangel (PTB) a assumir o mandato no Legislativo.
Na eleição do ano passado, Rangel recebeu 4.855 votos, mas não foi diplomado por responder a Ação Penal, já naquela ocasião, no caso Chequinho.
A informação foi postada no blog de Ralfe Reis.
Compartilhe
Câmara com empurra-empurra e oração contra forças malignas
09/08/2017 | 22h23
O clima de aparente amabilidade na Câmara de Campos parecia que iria se repetir na sessão desta quarta-feira.
Porém, houve choro, empurra-empurra,retirada de assessor por seguranças e até o vereador Thiago Virgílio, apelidado de Pitbull rosa, pulou a mureta de separação do público. O mesmo fez Igor Pereira.
A confusão começou quando o vereador José Carlos, em um aparte no discurso do líder do governo Fred Machado, citou a extinta Agência Reguladora, criada pela então prefeita Rosinha. No final do governo, ela nomeou Joilza Rangel, hoje vereadora, como presidente do órgão. Joilza saiu do plenário chorando.
Quando Fred tentava acalmar os ânimos, o vereador Marcelo Perfil usou a tribuna para se queixar de um assessor da vereadora Linda Mara que teria postado uma foto da família de um assessor dele, em momento de lazer, para fazer críticas.
O assessor levantou e ficou com uma postura de enfrentamento junto a mureta que separa o plenário do público, apesar de o presidente Marcão pedir para que ele se sentasse. Os seguranças foram chamados e a confusão começou.
Thiago Virgílio pulou a mureta e foi para junto de onde estava a confusão.
Quando os trabalhos recomeçaram, o vereador Vanderli (PRB), que é pastor na Igreja Universal, fez uma oração para afastar as forças malignas. 
Tava mesmo precisando.
Logo após a sessão, houve uma reunião dos parlamentares no gabinete da presidência.
A Folha 1 também falou sobre o assunto.
Veja o vídeo acima, do blog do Bastos.
Compartilhe
Chequinho: Juiz revoga parte de medidas cautelares e estabelece prazo para defesa
09/08/2017 | 19h05
O juiz da 100 Zona Eleitoral Ralph Manhães revogou parte das medidas cautelares dos réus da Chequinho e que tiveram interrogatório hoje.
Kellinho, Thiago Virgílio e Jorge Rangel tiveram revogadas o recolhimento domiciliar e de comunicação em relação aos demais réus
Ficaram, entretanto, mantidas as demais medidas cautelares até a prolação da sentença, ou seja, o comparecimento em juízo quando intimado, proibição de ausência da comarca por mais oito dias sem autorização prévia e proibição de contato com as demais das demais ações, como bem salientando pelo parquet.
Com relação a ré Linda Mara, ante a proeminência de sua atuação tal como narrado na denúncia e considerando-se que a mesma é também ré em ação correlata, cuja instrução ainda não se iniciou, fica indeferido o pleito da defesa, portanto, mantidas todas as cautelares impostas à referida ré, devendo ser diligenciado pelo cartório para que os autos referentes a esta ré em outra ação penal venham conclusos para decisão deste magistrado.
Já no que se refere ao réu Jorge Rangel, considerando-se que todas as testemunhas ouvidas em juízo, dão ao menos, em uma análise preliminar, uma participação menor deste réu nos fatos descritos na inicial, o que inclusive encontra amparo na dinâmica descritiva desta peça, revogo todas as medidas aplicadas ao mesmo.
O magistrado ainda deferiu prazo até o dia 17 de agosto para apresentação das diligências, vindo os autos conclusos, em seguida, para deliberar acerca dos pleitos que porventura tenham sido formulados pela Defesa.
"Apenas para esclarecimento, o que já é de conhecimento dos patronos e do MP, logicamente, em sendo rejeitadas as diligências deverá ser dado prazo imediato de cinco dias para alegações finais pelo parquet, abrindo-se vista para Defesa para apresentação das alegações finais no mesmo prazo tão logo sejam devolvidos os autos ao cartório. Caso seja deferida a diligência, com o cumprimento delas, dê-se vista ao MP e à Defesa nos moldes supra. Apenas a título de deferência deste juízo aos novos patronos dos réus, fica deferido o prazo de cinco dias para que a defesa tenha acesso aos autos após as alegações finais do MP. Ao término deste se iniciará imediatamente o prazo para apresentação das suas alegações finais..."
Compartilhe
Meu Burguer inaugura dia 12
09/08/2017 | 18h38
Na contramão da crise, o empresário Juca Pinto inaugura, no próximo sábado, dia 12, a loja física de "Meu Burguer", que já funciona (e bem) através de pedidos online em vários aplicativos.
Com certeza, mais uma receita de sucesso e super bem vinda. Parabéns!
Compartilhe
Bradesco vence leilão e Pezão vai regularizar os pagamentos de maio, junho e parte de julho
09/08/2017 | 16h57
O Bradesco acaba de arrematar o leilão para fazer a gestão da folha de pagamento do governo do Rio pelos próximos cinco anos. A informação é do jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo e foi antecipada, ontem, pelo blog Opiniões, de Aluysio Abreu Barbosa.
Com isso, o banco desembolsará, já na semana que vem, R$ 1,318 bilhão. E Pezão regularizará as folhas de maio, junho e parte de julho.
O contrato atual já era gerido pelo Bradesco (vai até dezembro) e, por causa da crise, Pezão antecipou a licitação para o período 2018/2022.
A antecipação faz parte de um pacote de cinco medidas anunciadas por Pezão, há cerca de um mês, para combater a crise do Rio. Elas incluem, além do leilão:
- Incentivo para empresa que quiser antecipar o pagamento do ICMs.
- "Venda" da dívida ativa do Estado.
- Licitação das linhas intermunicipais de ônibus.
- Suspensão por 180 dias da compensação de crédito tributário.
(Fonte: O Globo)
Compartilhe
Chequinho: No interrogatório da primeira Ação Penal, apenas Miguelito fala
09/08/2017 | 15h13
Foto: Arquivo
Terminou há pouco o interrogatório na primeira Ação Penal de hoje, que tem como réus a ex-secretária municipal de Desenvolvimento Social e Humano, Ana Alice Alvarenga, a ex-coordenadora do Cheque Cidadão, Gisele Koch, e os vereadores Ozéias (PSDB) e Miguelito (PSL).
Apenas Miguelito falou e se disse inocente de todas as acusações. Os demais se reservaram ao direito de permanecerem em silêncio.
Compartilhe
Partido Favela Brasil vai ao TSE em busca de registro
09/08/2017 | 11h44
De Ancelmo Gois:
Compartilhe
Sobre o autor

Suzy Monteiro

[email protected]

Arquivos