Após ser notificada, CDL transfere realização da Fepe para o Cais da Lapa
Júlia Alves - Atualizado em 03/10/2025 13:51
 
Estrutura da 33ª FEPE na Praça São Salvador
Estrutura da 33ª FEPE na Praça São Salvador / Rodrigo Silveira
Após mudanças de data, a 33ª Feira de Preços Especiais (Fepe) teve também o local alterado depois de novo impasse. Inicialmente prevista para acontecer na Praça São Salvador, no Centro de Campos, entre os dias 8 e 12 de outubro, a feira será transferida para o Cais da Lapa. Durante a montagem da estrutura no local original, houve danos ao patrimônio público causados por furos na calçada da praça histórica, o que levou à interrupção da instalação e início da desmontagem nesta sexta-feira (3). Com isso, a abertura do evento pode sofrer atraso.
De acordo com a prefeitura, a orientação do departamento foi de retirada imediata e reparação do dano causado na Praça São Salvador, sob pena de multa e sem prejuízo de eventuais responsabilizações nas esferas administrativa, cível e criminal.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fábio Paes, informou que a estrutura da Fepe está sendo desmontada nesta sexta após receber uma notificação da prefeitura, no final da manhã, impedindo a realização do evento na praça.
"A gente tinha feito aquela proposta do termo de responsabilidade, mas a prefeitura não aceitou. Diante disso, a gente está desmontando a estrutura da Fepe, até para começar a restauração também do que foi danificado. E, com isso, a gente está levando a Fepe para o Cais da Lapa, também com autorização da prefeitura. Com isso, a gente vai ter que atrasar também a abertura da Fepe. A feira vai acontecer, só vai depender realmente desse ajuste básico que a gente não tem ainda data certa, mas vai atrasar por alguns dias sim", confirma.
Estrutura da Fepe: furos na praça São Salvador
Estrutura da Fepe: furos na praça São Salvador / Rafael Khenaifes

Ainda nessa quinta, a prefeitura havia notificado oficialmente a CDL, organizadora do evento, por conta dos problemas durante a instalação da estrutura no local. Já a CDL, também na quinta-feira, enviou para a prefeitura uma minuta do Termo de Compromisso de Reparação de Dano ao Patrimônio Público; um plano técnico detalhado da reparação, com a metodologia de trabalho e a especificação de materiais necessários para a restauração integral do piso. Assim como, também disponibilizou um cronograma físico com detalhamento temporal das atividades.
A CDL ainda se manifestou publicamente nessa quinta-feira (2) reconhecendo o dever legal e moral de promover a reparação integral do bem público afetado, "em consonância com o dever de preservação do patrimônio coletivo e com os princípios que regem a utilização dos espaços municipais". A entidade ficará responsável por toda a restauração dos danos causados.
Com expectativa de atrair mais de 50 mil consumidores, a Feira de Preços Especiais deste ano seria realizada pela primeira vez no coração da cidade, integrando o projeto “Viva + o Centro”, que tem como objetivo revitalizar a área central de Campos, promovendo inovação, conforto e oportunidades imperdíveis para consumidores e lojistas.
A Fepe deve contar com cerca de 100 estandes de segmentos variados, oferecendo produtos com descontos de até 70%. De vestuário, calçados e acessórios a bicicletas elétricas, painéis solares, móveis, decoração, material esportivo e outros.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS