Rafael Khenaifes
21/09/2025 13:18 - Atualizado em 24/09/2025 09:49
Assalto
/
Divulgação
Assaltos e furtos voltaram a ser registrados na área central de Campos. Entre os alvos, estão um consultório odontológico, estabelecimentos comerciais e até uma residência. Vídeos de câmeras de segurança mostram parte das ações criminosas.
Na tarde de sexta-feira (19), um consultório odontológico na Rua Barão de Amazonas foi invadido. A recepcionista foi ameaçada de morte com um estilete e teve pertences levados.
A dentista Joice Costa Chagas, formada há cerca de um mês, contou que os bandidos roubaram também sua maleta de instrumentais de trabalho. “Ele entrou pedindo atendimento e, quando soube que eu não estava, anunciou o assalto. Além de celulares e dinheiro, levou minha maleta odontológica. Recebi informações de que ele teria sido visto em Italva, onde possivelmente reside”, relatou.
Na mesma rua, um dia antes, uma loja foi alvo de furto. Câmeras flagraram uma mulher escondendo peças em uma sacola e deixando o local tranquilamente.
Furto
/
Divulgação
Furto
/
Divulgação
Já na madrugada de sábado (20), dois homens furtaram uma bicicleta em uma residência na Rua Tenente Coronel Cardoso. As imagens mostram um dos suspeitos entrando no quintal e passando o objeto para o comparsa.
De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), Campos registrou 1.290 furtos entre janeiro e agosto de 2025, um aumento de 17% em relação ao mesmo período de 2024, quando houve 1.106 ocorrências.
Na manhã desse domingo (21), por volta das 10h50, uma bicicleta foi furtada na altura da Avenida Arthur Bernardes. O veículo estava preso numa árvore, quando o suspeito que agiu sozinho, retirou a bicicleta e fugiu em seguida. Ele não foi localizado até o momento.
Em outra ocasião, três homens foram detidos durante uma ação da Operação Segurança Presente na manhã de domingo (21), em Campos, após serem flagrados com fios de alumínio queimados dentro de um saco de trigo.
De acordo com a Operação Segurança Presente, os agentes foram acionados pela base do programa com a informação de que suspeitos teriam entrado em um terreno baldio, na Avenida Sete de Setembro, para queimar fios. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o trio com o material já danificado.
Os suspeitos possuem antecedentes criminais pelos crimes de furto (art. 155), receptação (art. 180), uso de documento falso (art. 307), tráfico de drogas (art. 33) e lesão corporal (art. 129).
Segundo relatos dos detidos, os fios teriam sido encontrados em um contêiner próximo ao Jardim São Benedito. O material foi apreendido e apresentado na delegacia para as medidas cabíveis.
Barbearia furtada
Ainda no último final de semana, um furto foi registrado em uma barbearia localizada na Rua Tenente Coronel Cardoso, na área central do município. De acordo com os relatos, os bandidos invadiram o estabelecimento comercial, reviraram o espaço e levaram ar-condicionado e toda a fiação.
Após o crime, um aviso foi exposto na porta do comércio nessa segunda-feira. "Não iremos funcionar por motivos de furtos nos fios de energia elétrica", explicou o comunicado, apontando em que a previsão para retornar seria nesta semana.
Furto escritório
Furto
/
Reprodução
Um outro furto também aconteceu no último final de semana no Centro de Campos. Os criminosos levaram a condensadora do ar-condicionado de um escritório localizado na Rua Tenente Coronel Cardoso, em frente à Faculdade de Direito, durante a madrugada.
Todos os casos foram encaminhados para a Delegacia do Centro. Procurada, a Polícia Militar informou que reforçou o policiamento por meio de operações estratégicas, radiopatrulhas e motopatrulhas. O 8º BPM disse ainda que, em casos de flagrante, os envolvidos serão presos e reafirmou “compromisso com a segurança em toda a área de atuação”.
A Polícia Civil de Campos informou que foi acionada imediatamente após os furtos e realiza diligências para identificar e localizar os responsáveis. Até o momento, não há informações sobre prisões ou recuperação do equipamento.