Fluminense empata com o Lanús no Maracanã, é eliminado na Sul-Americana e perde técnico
- Atualizado em 24/09/2025 08:39
Jorge Rodrigues/AGIF
Fluminense e Lanús empataram por 1 a 1 nessa terça-feira (23), no Maracanã, em duelo que carimbou o avanço dos argentinos à semifinal da Sul-Americana. O Tricolor abriu o placar com Canobbio, mas Aquino deixou tudo igual no segundo tempo - no agregado, o Lanús avançou por 2 a 1. O segundo tempo começou com 20 minutos de atraso devido a uma confusão entre torcedores do Lanús e a Polícia Militar do Rio de Janeiro. Nas semifinais, o Lanús vai enfrentar Universidad de Chile ou Alianza Lima.
Em uma das jogadas do Fluminense pelos lados, Martinelli abriu com Serna, que foi ao fundo pela esquerda e cruzou para Acosta. O meia ajeitou de cabeça e deixou Canobbio na boa para marcar um golaço de voleio, igualando o placar agregado entre Fluminense e Lanús. Os argentinos até tiveram mais a bola nos minutos finais do primeiro tempo, mas não levaram perigo a Fábio.
Aos 21 minutos do segundo tempo, um erro de Renê no meio deu início a mais um contra-ataque do Lanús. Aquino tabelou com Marcelino Moreno e marcou o gol de empate - e da classificação - do Lanús. O gol sofrido aumentou o nível de ansiedade do Fluminense, que passou a cometer erros em profusão. Irritada, a torcida do Fluminense direcionou suas primeiras vaias a Otávio e Renê.
Com a eliminação na Sul-Americana, o Fluminense se despede da Sul-Americana com R$ 11,2 milhões arrecadados em premiação. No restante da temporada 2025, o Tricolor ainda disputará o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil - o Fluminense é oitavo colocado na briga por pontos corridos e semifinalista do torneio mata-mata. No domingo, o Flu enfrenta o Botafogo, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Técnico pede demissão
O Fluminense foi pego de surpresa com o pedido de demissão do técnico Renato Gaúcho, que deixou o comando do time logo após o jogo dessa terça. A diretoria conversou rapidamente ainda no Maracanã e decidiu fazer uma reunião nesta quarta para definir os possíveis alvos no mercado para assumir o comando técnico.

Renato se incomodou muito com as críticas da torcida do Fluminense no Maracanã. Na reta final do jogo, houve gritos de "burro" direcionados ao próprio técnico. Ao chegar ao vestiário tricolor, ele alegou que o futebol brasileiro está "insuportável" e voltou a citar as críticas que recebeu em redes sociais.
Jorge Rodrigues/AGIF
Não houve a tradicional conversa pós-jogo com os atletas sobre o empate com o Lanús. O treinador avisou que pediria demissão, virou as costas e foi para a entrevista coletiva no Maracanã. A ideia inicial era não anunciar o desligamento à imprensa, mas o técnico acabou revelando sua decisão na última resposta. Antes disso, respondeu normalmente a todas as perguntas.

O clube publicou uma nota oficial curta 27 minutos depois do anúncio feito por Renato na coletiva.
Marcão vai comandar o time de forma interina no próximo fim de semana, no clássico contra o Botafogo, no domingo. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, torneio em que o Tricolor ocupa a oitava colocação, com 31 pontos.
Com informações do GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS