Polícia Civil prende dois homens por tentativa de golpe de R$ 20 mil em loja de Campos
Maria Laura Gomes 08/05/2025 16:27 - Atualizado em 08/05/2025 16:27
Divulgação



Dois homens foram presos em flagrante por policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia (DP), em Campos, na tarde desta quarta-feira (7), após uma tentativa de golpe em uma loja de implementos agrícolas no centro da cidade. A ação foi coordenada pela delegada titular Dra. Carla Tavares e pelo delegado adjunto Caetano Neto.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou após o proprietário do estabelecimento acionar os agentes, ao desconfiar de uma negociação feita via WhatsApp. O suspeito havia efetuado a compra de diversas máquinas agrícolas, somando cerca de R$ 20 mil, utilizando um cartão de crédito clonado pertencente a uma pessoa residente no estado de Goiás.

Após o pagamento fraudulento, o golpista contratou um frete para transportar o material. Os policiais então foram até a loja e, com o apoio do comerciante, aguardaram a chegada do responsável pela retirada da mercadoria. O homem que chegou ao local foi abordado e, após verificação, os agentes constataram que ele não tinha envolvimento direto com o crime, tendo sido contratado apenas para o serviço de transporte.

A partir das informações sobre o local de entrega, os policiais seguiram até o destino informado e encontraram os dois suspeitos já em contato com o motorista e se preparando para descarregar os equipamentos. Eles foram detidos no local, informados de seus direitos e encaminhados para a delegacia, onde o caso foi formalizado.

Os dois homens responderão por tentativa de estelionato. O material foi apreendido e, o caso, que foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia do Centro, segue sendo investigado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS