Operação de trânsito apreende veículos e motos em Guarus
- Atualizado em 08/05/2025 16:05
Reboque com motos apreendidas na operação
Reboque com motos apreendidas na operação / Divulgação
A Secretaria Municipal de Ordem Pública, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) realizaram uma operação de trânsito na última quarta-feira (7), na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus, em Campos. As ações terão continuidade em outros dias e em locais distintos.

Durante a operação, foram apreendidos um carro de passeio, um táxi e 21 motos. As apreensões ocorreram em decorrência à condução de veículo sem ostentar placa de identificação, sem possuir CNH e sem capacete.
Entre as abordagens feitas, dois casos de retenção foram transformados em remoção pelo fato de ter sido apresentado condutor habilitado em tempo hábil.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Rodrigo Ibiapina, destacou que a operação teve o objetivo de disciplinar e promover mais segurança no trânsito.
“A operação visou disciplinar os condutores para evitar o desrespeito ao Código de Trânsito. Além disso, promover a segurança no trânsito e, assim, evitar até acidentes graves que acabam gerando outros transtornos”, comentou o Coronel.

Anderson Batista Simões, coordenador de Trânsito da GCM, explicou que a ação foi planejada com base em denúncias da população.
“A ação foi planejada com base em denúncias da população, focando em pontos com maior incidência de infrações e riscos de acidentes. Ressaltamos que o trabalho da Guarda Civil Municipal visa não apenas a fiscalização, mas principalmente a prevenção.”, explicou Anderson.
O vice-presidente do IMTT, Davi Alcântara, informou que, além de automóveis particulares, foram abordados veículos do transporte público. “A operação em relação ao transporte público visava coibir a atuação de lotadas e transporte irregular de passageiros”, disse o vice-presidente do IMTT.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS