Rafael Khenaifes
05/02/2025 12:20 - Atualizado em 05/02/2025 12:59
Sepultamento de Marcos dos Santos Abreu
Sepultamento de Marcos dos Santos Abreu
Sob forte emoção de amigos e familiares, o corpo do empresário Marcos Santos Abreu foi sepultado no cemitério do Caju no final da manhã desta quarta-feira (5), em Campos. Ele estava internado há alguns dias no Hospital Unimed Campos para a realização de um tratamento de saúde. Aos 80 anos, Marcos deixa a esposa Joanete Abreu, os filhos Fernando, Gustavo e Fábio, e também os netos. Além de Diva Abreu Barbosa, diretora presidente do Grupo Folha da Manhã, ele deixa as irmãs Dilma e Márcia e o irmão Ricardo.
Velório de Marcos dos Santos Abreu
/
Rodrigo Silveira
Comerciante importante no ramo imobiliário de Campos, Marcos foi responsável, junto com o pai, pelo loteamento do bairro Parque Imperial. Durante a sua trajetória, ele chegou a gerenciar o Campos Shopping, período em que sua empresa esteve instalada no centro comercial. Amigos e familiares lamentaram o falecimento do empresário.
— Além de ser meu irmão, ele era meu padrinho. Ele era uma pessoa do bem, um cara alegre, um cara trabalhador, sempre de alto astral. Uma fatalidade inestimável, difícil de assimilar. Difícil juntar palavras, não imaginava passar por isso assim tão cedo. Ele tinha uma trajetória incrível, sempre alto-astral. Vai fazer uma foto muito grande pra gente — lamenta Ricardo Abreu, empresário e irmão de Marcos.
A diretora presidente do Grupo Folha da Manhã, Diva Abreu Barbosa, falou sobre a união e a tristeza quanto a perda do irmão.
— Falar de um irmão que partiu para uma outra vida é difícil, muito difícil. Éramos muito unidos, fizemos muitas viagens juntos, com Aluysio também, e tivemos muitos momentos bons. É difícil perder, sempre é difícil, principalmente uma pessoa amada. Que Deus o receba no outro plano, da melhor forma possível. Só tenho a lamentar. A gente nunca quer perder ninguém, mas a vida é assim mesmo — lamentou a irmã de Marcos Abreu, Diva Abreu Barbosa.
Marcos dos Santos Abreu, 80 anos
/
Foto: Divulgação
O amigo e empresário Ari Pessanha também lamentou o falecimento de Marcos, lembrando de sua trajetória e a amizade que se formou entre os dois devido ao trabalho.
— É uma grande perca de uma pessoa maravilhosa que é o Marcos, com um coração maior do que ele. Uma pessoa que tenho uma gratidão enorme, porque ele foi uma das pessoas também que me ajudou como o melhor empresário que ele era. Foi um cara correto comigo, um cara que ficou amigo, e hoje a cidade está perdendo aquela pessoa que investiu muito na Baixada. Um grande homem e uma pessoa que vai deixar a história para nós aqui em campo. Ele deixou um exemplo bom para a família — disse Ari.
A diretoria da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor) também lamentou o falecimento do empresário Marcos dos Santos Abreu, um dos pioneiros no setor imobiliário de Campos dos Goytacazes, como destacado pelo presidente da Fundenor, Gilberto Manhães.
— Marcos Abreu foi um homem à frente do seu tempo, que contribuiu para o desenvolvimento de Campos dos Goytacazes. Que o amor e a força dos amigos e familiares possam ajudá-lo a passar por este momento difícil. A Fundenor externa condolências a todos os familiares inclusive Fernando Abreu que é integrante da Diretoria Executiva da Fundenor, além da irmã Diva Abreu — disse Gilberto. (R.K.)