Prefeitura articula parceria para fortalecer clubes de futebol de Campos
Maria Laura Gomes 10/10/2025 17:46 - Atualizado em 10/10/2025 17:46
Divulgação
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), se reuniu na manhã desta sexta-feira (10) com dirigentes do Americano, Goytacaz e Campos Atlético (Roxinho) para discutir a viabilização de uma parceria voltada ao fortalecimento do futebol campista.

O encontro teve como foco principal a criação de um projeto de apoio às categorias de base dos três clubes, com a previsão de que a parceria seja estendida futuramente ao futebol profissional.

Em suas redes sociais, o prefeito destacou a importância da iniciativa. “Recebi os dirigentes do Americano, Goytacaz e Roxinho para viabilizar uma parceria que vai patrocinar as categorias de base dos clubes. Em breve vem novidade boa por aí”, afirmou Wladimir Garotinho.

Participaram da reunião a presidente do Americano, Laila Póvoa, e o gestor André Victor; o presidente do Roxinho, Márcio Reinaldo; e pelo Goytacaz, o presidente Sérgio Alves e o vice-presidente Leandro Nunes. O deputado estadual Bruno Dauaire também esteve presente.

Segundo Leandro Nunes, vice-presidente do Goytacaz, a proposta apresentada pela Prefeitura envolve o apoio de uma empresa que está se instalando em Campos e demonstra interesse em investir em projetos esportivos com caráter social.
“Nos foi apresentada uma proposta de parceria intermediada pela Prefeitura, voltada a projetos sociais que os três clubes já realizam. O prefeito, entendendo a realidade dos clubes da cidade, indicou o projeto e agora vamos sentar com a empresa para definir os detalhes. Esse apoio significa recursos e uma mão estendida aos clubes, que enfrentam dificuldades financeiras”, explicou Nunes.

Ele também ressaltou a importância da união de esforços para a reestruturação do Goytacaz.
“Todo o apoio que temos recebido é motivo de gratidão, seja de empresas, grupos políticos ou do poder público. O momento é de reconstrução e manutenção do clube, e seguimos de portas abertas para todos que entendem essa luta”, completou o dirigente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS