Éder Souza
10/10/2025 14:09 - Atualizado em 10/10/2025 14:51
Homem deve ser solto ainda nesta sexta
/
Foto: Reprodução
A Justiça do Estado do Rio de Janeiro concedeu liberdade ao responsável por um depósito interditado por armazenar produtos vencidos em Campos. O homem, que foi preso na quarta-feira (8) durante a Operação Gole Fatal, da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária, passou por audiência de custódia no final da manhã desta sexta-feira (10). Ele teve que pagar a fiança no valor de R$ 5 mil, mas só deve ser solto no final da tarde, por volta das 18h.
Apesar da soltura, a Justiça impôs medidas cautelares, como suspensão das atividades da empresa e do CNPJ, além do comparecimento mensal em juízo. A informação é do advogado dele, Patrick Benedito.
Fotos: Rodrigo Silveira
No estabelecimento, localizado na avenida Zuza Mota, foram encontrados produtos que estariam sendo vendidos fora da validade, além de bebidas sem nota fiscal, o que impossibilita a comprovação da origem e autenticidade do produto. A operação, que já aconteceu em sete estabelecimentos de diferentes pontos da cidade, tem o objetivo de coibir a venda de bebidas adulteradas ou contaminadas com metanol.