Matheus Berriel
10/10/2025 16:54 - Atualizado em 10/10/2025 16:57
Bola gigante foi instalada em frente aos Arcos da Lapa
/
Fotos: Divulgação
Um dos artistas mais atuantes na cena do graffiti no Norte Fluminense, o campista Killyacking Scott acaba de realizar um trabalho com projeção nacional — até mesmo internacional. No último sábado (4), ele pintou uma versão gigante da bola da Copa do Mundo de Futebol de 2026, a recém-lançada Trionda, em frente aos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. O convite partiu da Breit Produções Culturais, integrando uma ação de marketing da Adidas para divulgar o Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, no México e no Canadá.
Intitulada Ball Parade, a ação reuniu cinco artistas visuais. Além do monumento pintado por Kane KS, como é conhecido o campista, outros foram instalados em locais próximos à Marina da Glória, à Pira Olímpica do Rio, ao Parque das Figueiras e ao Maracanã. As pinturas destes ficaram a cargo de Carlão Bernini, Renato Vigil Oliveira (RVO), Jonathan Melo e Levi Cintra, respectivamente. Cada versão gigante da bola da Copa possui 1,80m de diâmetro.
Atuante desde 2007 e membro da quarta geração dos grafiteiros de Campos, Kane KS se destaca pela versatilidade artística., passeando por estilos como 3D, ilustração, surrealismo, realismo, aquarela e vetor. Sua especialidade é o Wild Style, usado, por exemplo, na pintura de um painel alfabético na empena do Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), em Campos.