Filme sobre Mussum nesta quarta-feira no Cinesesc em Campos
Dora Paula Paes - Atualizado em 04/06/2025 06:45
Reprodução
Memória e emoção marcam a programação do Cinesesc Campos, em junho. Em cartaz, no espaço, serão exibidos quatro filmes até o final do mês dentro da Mostra Filme-Monumento: Cinema Biográfico Brasileiro, com longas que resgatam e celebram trajetórias marcantes do país. O primeiro filme apresentado será “Mussum – Um Filme do Cacildis”, nesta quarta-feira (4), às 19h30, com censura a partir de 10 anos. Todas as sessões são gratuitas.

O filme fala da trajetória do músico e comediante Mussum. Ele foi o primeiro vocalista do grupo Os Originais do Samba e ficou muito famoso no cinema e na TV como integrante do humorístico “Os Trapalhões”, grupo que revolucionou a forma de fazer humor na teledramaturgia brasileira.

O longa revela quem foi esse artista que brilhou por todas as áreas das artes brasileiras e que continua presente até hoje como um ícone pop nas redes sociais, em camisetas e campanhas publicitárias.

O filme é dividido em quatro “atos” cada qual privilegiando uma faceta ou momento da vida do artista, compondo, assim, uma coletânea da diversificada trajetória de Mussum. Uma rica e divertida trilha sonora pontua depoimentos de amigos, parceiros profissionais, familiares e fãs. Imagens do arquivo pessoal e familiar de Mussum e imagens de suas apresentações musicais, trechos do programa humorístico e cenas dos filmes estrelados pelo trapalhão compõem a narrativa da história.

O humorista e sambista, Mussum, morreu aos 54 anos, em 1994.

Ainda na programação - No dia 11, o filme “Meu sangue ferve por você”, a paixão explosiva de Sidney Magal; também será apresentado, além de “Nosso Sonho”, a trajetória de Claudinho e Buchecha (dia 18) e “Othelo, o Grande”, a história de Grande Otelo, um gigante da arte brasileira (25).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS