Cantor Oruam é detido por manobra 'cavalinho de pau' para fugir da PM
Ao efetuar uma manobra conhecida como "cavalinho de pau", o cantor Oruam, 23 anos, foi detido nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, e levado para a delegacia. Ele foi parado por policiais militares na orla da Barra da Tijuca. O artista teria feito manobra com o carro para fugir pela contramão de uma abordagem policial. O crime é afiançável.
Oruam – Mauro escrito ao contrário – é o nome artístico do Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. O cantor é o dono da música mais ouvida do Brasil no Spotify, “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”, que virou alvo de projetos de lei para proibir a contratação de shows e artistas em eventos que promovam apologia ao uso de drogas ou crime organizado.
Oruam é filho de Marcinho VP, chefe da facção criminosa Comando Vermelho, preso desde agosto de 1996, processado e condenado por tráfico de drogas, homicídios eformação de quadrilha e tráfico. O cantor tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, ocorrido em 2002.
Com informações do G1