Jair espera ser vice da Agricultura na Alerj
Rodrigo Gonçalves 25/02/2023 08:31 - Atualizado em 25/02/2023 09:54
Jair Bittencourt (PP)
Jair Bittencourt (PP) / Divulgação
Das 35 comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro Alerj), apenas três não tiveram ainda definidas as suas presidências. Uma delas, a de Agricultura, Pesca e Pecuária chama a atenção por ter em sua composição o deputado itaperunense e ex-secretário estadual de Agricultura, Jair Bittencourt (PL), que apesar da vasta experiência, também como vice-presidente na Legislatura passada, não ficará como o principal nome da Comissão. A presidência deve ser mantida com o deputado Roosevelt Barreto Barcelos (Patri), mais conhecido como Val Ceasa, segundo prevê o próprio Jair.
Passado o período de Carnaval, a semana que entra já promete ser muito trabalho para algumas comissões, inclusive com a definição de quem ficará também à frente da Comissão de Combate ao Uso de Drogas Defesa e na do Consumidor. Esta última, tem como um dos membros o deputado campista Thiago Rangel (Podemos). O parlamentar já foi escolhido, na semana passada, para presidir a Comissão de Minas e Energia da Casa, apontada como estratégica para o desenvolvimento do estado e em melhorias de serviços de concessionárias de energia e de gás, por exemplo.
Apesar de não ficar como cabeça de nenhuma comissão na Alerj, Jair Bittencourt não considera isso um enfraquecimento ou retaliação por ter ensaiado uma disputa contra o atual presidente da Assembleia, Rodrigo Bacellar (PL) na eleição à Mesa Diretora. A tentativa de Jair em se candidatar contra o nome escolhido pelo governador Cláudio Castro (PL), rendeu a ele a perda do comando da secretaria de Agricultura, cargo que chegou a ocupar no início do ano e de grande importância para o desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense. O próprio Bacellar falou em entrevista após sua eleição: “Não vai ter retaliação, mas vai ter reconstrução de confiança, de trato, de convivência, que no seu devido momento vai se ajeitar”.
— Devo ser o vice da Comissão de Agricultura. O presidente é o Val, já era ele. Não está tendo (retaliação) não. As coisas se acomodam — disse Jair, que se reuniu no início do mês com Castro, garantindo que o clima é “tranquilo”, mas que não volta por enquanto para o governo. “A vida é feita de escolhas. Tenho minhas convicções. O tempo é o senhor da razão. Respeito muito o Rodrigo e o governador, são meus amigos”, completou.
Jair, que já foi escolhido como vice-presidente da Comissão de Redação, diz estar satisfeito em ficar também como membro da Saúde e Agricultura.
— Como deputado, sempre vou lutar pelo nosso desenvolvimento, Saúde e Agricultura. Sei o quanto posso colaborar e sou realmente o representante da Agricultura no estado e vou continuar sendo. Vou trabalhar muito na Alerj, principalmente pelo Norte e Noroeste, que são minhas paixões. Vamos fazer muito. Eu de fora do governo posso fazer mais por nós (região). Fico regionalizado. É melhor — comentou Bittencourt.
De acordo com assessoria de Comunicação da Alerj, a eleição para a Comissão de Agricultura ainda não tem data definida. Já a de Prevenção ao Uso de Drogas será na terça-feira (28), às 14h, e a de Defesa do Consumidor, no mesmo dia, às 14h30.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]