Volta às aulas presenciais acontece de forma gradativa a partir de 07/02
31/01/2022 10:54 - Atualizado em 31/01/2022 12:28
Reunião gabinete de crise
Reunião gabinete de crise / Reprodução
Campos terá um esquema de volta às aulas presenciais gradativo. A expectativa era de que todos os estudantes já estivessem autorizados a retornar na segunda-feira (07/02), mas após decisão da Prefeitura, as crianças de 5 a 11 anos só voltarão presencialmente depois do Carnaval, no dia 07/03. Os demais estudantes já vão poder voltar na semana que vem.
A informação foi anunciada com base em dados apresentados na reunião do Gabinete de Crise da Covid-19, nesta segunda-feira (31), que foi antecipada diante do atual cenário da Covid-19. Campos voltou à Fase Amarela e mais restrições serão divulgadas em Diário Oficial. 
De acordo com o que foi definido pelas autoridades, as escolas podem funcionar atendendo de imediato presencialmente, no dia 07/02, os alunos abaixo de 5 anos e a partir dos 12, mantendo todos os protocolos de biossegurança. Os demais iniciarão de forma remota. 
Como educador e gestor de uma rede de escolas particulares, cabe acatar o que define as autoridades competentes e torcer para que mais uma vez as crianças não saiam ainda mais prejudicadas, como presenciamos nos últimos dois anos.
Segundo os integrantes do Gabinete de Crise, a medida visa a buscar uma cobertura vacinal maior das crianças. Eles reforçaram a defesa da vacinação contra a Covid-19, principalmente entre as crianças, e lamentaram que Campos venha registrando uma adesão inferior à desejada na imunização infantil.
Para os profissionais de Saúde, declarações irresponsáveis e negacionistas sobre a vacina têm atrapalhado o avanço da imunização.
O Secretário Municipal de Saúde, Paulo Hirano e o  Subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção de Saúde, Charbel Kury, apelaram aos responsáveis que levem seus filhos para vacinar. O mesmo que faço a vocês. VACINAS SALVAM VIDAS!
Nesta terça-feira (1º), será feita repescagem para aqueles que têm 5 e 6 anos, já que muitos responsáveis não levaram os pequenos para vacinar nos últimos dias, como determinava o calendário. A aplicação acontece das 8h30 às 13h, através de agendamento online e também por distribuição de senhas de acordo com a capacidade de aplicação de cada posto.
Nesses dois dias, as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências permanentes serão vacinadas por livre demanda mediante apresentação de documentação comprobatória.
Durante a reunião, que contou com o Secretário de Educação, Marcelo Feres, foi dada a sugestão para que a vacinação de crianças de 11 anos, sem comorbidades, seja priorizada. 
Queremos reforçar que o Centro Escola Riachuelo está pronto para mais este desafio e contamos sempre com a confiança dos nossos parceiros.
Desde o início da pandemia, temos tomado todas as precauções baseadas em orientações dadas através de decretos municipais e continuaremos segundo à risca todos os protocolos sanitários.
Todos os nossos colaboradores já estão vacinados e preparados para receber nossos amados alunos.
Com consciência e união, vamos juntos avançar contra esta pandemia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fabiano Rangel

    [email protected]

    Educador e empreendedor em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, sou graduado em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e professor concursado da área no Governo do Estado do Rio de Janeiro desde 2007. Atuei como coordenador pedagógico e geral de várias escolas particulares em Campos até 2011. Fui também coordenador administrativo do Sesc Mineiro, em Grussaí, no município de São João da Barra, até 2013. Há oito anos me dedico ao Centro Educacional Riachuelo como Diretor Geral das cinco unidades, que formam hoje o Grupo Riachuelo. Sou pós-graduado em Gestão Escolar Integradora e Gestão de Pessoas pelo Instituto Brasileiro de Ensino (IBE). Atualmente também sou apresentador do programa Papo Cabeça na rádio Folha FM 98,3.