Arredores do Cepop têm problema crônico com lixo
29/12/2021 09:38 - Atualizado em 29/12/2021 10:12
  • Entulho e lixo no Jóquei (Foto: Genilson Pessanha)

    Entulho e lixo no Jóquei (Foto: Genilson Pessanha)

  • Entulho e lixo no Jóquei (Foto: Genilson Pessanha)

    Entulho e lixo no Jóquei (Foto: Genilson Pessanha)

O descarte irregular de lixo e entulho é uma prática recorrente em diversos bairros de Campos. A reclamação desta vez fica por conta da área no entorno do Centro Popular Osório Peixoto (Cepop), na área do Jóquei, às margens da BR 356 (Campos-São João da Barra). Segundo a subsecretaria de Limpeza Pública, ela tem atuado constantemente na região do Cepop e destaca: “infelizmente há descarte irregular naquela área”.
Além da quantidade de lixo, os moradores do entorno, principalmente de um grande conjunto residencial vertical, reclamam da proliferação de moscas e mosquitos, já que tem água represada no local também.
Em nota o governo municipal afirma: “A pasta tem intensificado a ação e destaca que há um PEVE (Ponto de Entrega Voluntária de Entulhos) no Flamboyant, na rua Raul Abbot Escobar, para o descarte de galhos, móveis, entulhos e etc. A Subsecretaria pede, ainda, à população que denuncie se flagrar pessoas jogando lixo nas ruas. O telefone de denúncias é o da Subsecretaria de Postura, 98168.3645”.
Limpeza de fim de ano — Em clima de festas de final de ano, o governo informa que intensificou o número de equipes de limpeza distribuídas entre o interior do município e a área urbana. Na Baixada Campista, a limpeza passou por Espinho e Mussurepe. Em Farol de São Thomé, a equipe realiza manutenção em toda extensão da praia.
As avenidas Felipe Uebe e Alberto Lamego também estão na programação de limpeza da pasta, assim como a Praça do Horto e que nos últimos meses, a secretaria de Serviços Públicos vem cumprindo um cronograma de limpeza das praças do município. O órgão da administração cita como exemplos a Praça São Gonçalo, em Goitacazes, Praça da Bananeira, Pracinha do Flamboyant, Praça do Kennel Club, Cigano, praças de Nova Brasília e Santa Terezinha, entre outras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS