Chuva deixa três famílias desalojadas em Itaperuna
29/12/2021 08:59 - Atualizado em 29/12/2021 10:53
  • Chuva em Itaperuna

    Chuva em Itaperuna

  • Chuva em Itaperuna

    Chuva em Itaperuna

Três famílias estão desalojadas em Itaperuna, em consequência das chuvas que caíram no município na noite dessa terça-feira (28), causando estragos por toda a cidade. De acordo com a Prefeitura, foram registrados 98 mm de água durante a noite.
Segundo a secretaria municipal de Defesa Civil e Ordem Pública, as chuvas provocaram alagamentos em vários pontos da cidade, como nos bairros Cidade Nova, João Bedim, Vinhosa e Centro; deslizamentos de barranco no bairro Aeroporto e parte alta do Centro; quedas de árvores na avenida Mourão Filho e Praça da Paz, também no bairro Aeroporto, além da queda de parte do muro do cemitério São José do Avaí.
Os agentes da Defesa Civil trabalham para atender a população e levantar os prejuízos causados pela chuva.
Para solicitar atendimento, o morador deve entrar em contato pelo WhatsApp 3824-6334. As famílias que precisaram deixar suas residências estão abrigadas em casas de parentes.
De acordo com a Defesa Civil estadual, áreas de instabilidade associadas ao calor e à alta umidade ocasionaram pancadas de chuva forte a muito forte no estado do Rio de Janeiro entre a tarde e noite dessa terça-feira. “Os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram nas estações em Itaperuna e Porciúncula com 98 mm e 82,8 mm, respectivamente”.
A Defesa Civil informou, ainda, que, para a tarde desta quarta-feira (29), há previsão de pancadas de chuva moderada e ocasionalmente forte, de forma isolada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS