Réveillon movimenta comércio campista
29/12/2021 08:36 - Atualizado em 29/12/2021 08:37
Vendas de final de ano
Vendas de final de ano / Genilson Pessanha
Com a diminuição de casos de Covid-19, o que permitiu novas flexibilizações das medidas restritivas, a expectativa do comércio foi grande para as vendas de Natal, sendo confirmada com aumento de 25% em relação ao ano passado. As áreas de vestuário e alimentação foram os principais responsáveis por esse crescimento, de acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo Castro de Abreu. Mesmo após o período natalino, é possível identificar que o setor espera vender ainda mais antes do Réveillon. Vitrines exibem o tradicional branco e tentam atrair a clientela.
Em 2020, o comércio ainda se reinventava e apostava nas vendas online, alternativa mais viável durante o período crítico da pandemia. Neste ano, a retomada das atividades e a segurança oferecida pela vacina fortaleceram as vendas.
— Com mais cautela e com os salários em dia, os consumidores invadiram as ruas em busca de uma lembrancinha de Natal para celebrar a união das famílias e entre amigos. As confraternizações voltaram a aquecer o setor para felicidade dos empresários — comentou Leonardo Castro de Abreu.
Junto com a possibilidade de vendas para o Ano Novo, principalmente no setor de vestuário, a expectativa é de que o movimento continue em alta esta semana por conta das trocas dos presentes, o que acaba atraindo novas compras, lembrou o presidente da Acic, que acrescentou que o primeiro trimestre de 2022 será positivo para o comércio.
O Procon Campos orienta o consumidor para que esteja atento aos protocolos e às medidas a serem seguidas na hora da troca dos presentes, que podem variar de acordo com cada estabelecimento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS