Campanha Blitz Azul, de conscientização sobre o autismo, é realizada no Boulevard
14/12/2021 22:22 - Atualizado em 14/12/2021 22:22
O Boulevard Shopping, em Campos, foi palco nessa segunda-feira (13) da campanha "Blitz Azul". Encabeçada pelo vereador Leon Gomes, a iniciativa teve como objetivo informar e conscientizar a população sobre o autismo e os direitos da pessoa autista.
— A administração do shopping, através de Leandro Almeida, abriu as portas para a inclusão, sendo a primeira empresa conceituada a colocar nas placas de prioridade da pessoa com deficiência o símbolo do autismo, além de ter colocado na praça de alimentação um painel imenso sobre o autismo. O shopping, dentro daquilo que compete à sua administração, tem cumprido com a parte socioeducativa, indo além das expectativas — publicou Leon em um comentário no Instagram, onde a campanha recebeu elogios.
Segundo o vereador, algumas lojas não teriam aceitado receber material alusivo à campanha, mas de forma independente, ao contrário da direção do shopping, que apoiou e participou.
— O shopping fez a sua parte. Nós não podemos culpar o shopping por parte de algumas atitudes coerentes em algumas lojas que tem no Boulevard — disse Leon.
Em agosto, o Teatro Municipal Trianon, em Campos, sediou a Respectro - I Conferência Municipal em apoio ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), realizado pela Câmara de Campos. Além do presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Minorias, Leon Gomes, que foi o idealizador do evento, também marcaram presença autoridades como o deputado estadual Chico Machado, segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj); o secretário de Governo de Campos, Juninho Virgilio; a primeira-dama municipal, Tassiana Oliveira, representando o prefeito Wladimir Garotinho; o presidente da Câmara Municipal, Fábio Ribeiro, e outros vereadores locais, como Marcione da Farmácia, Diego Dias, Maicon Cruz, Bruno Vianna, Bruno Pezão e Álvaro Oliveira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS