Campos aplica dose de reforço em idosos acima de 60 anos
- Atualizado em 18/10/2021 19:24
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá manter, nesta terça-feira (19), a aplicação da vacina da Pfizer em quem tomou a primeira dose da vacina da AstraZeneca até o dia 2 de agosto. A intercambialidade de vacinas de marcas diferentes foi autorizada pelo Ministério da Saúde. Também continua a aplicação da segunda dose da Pfizer e CoronaVac para aqueles que receberam essas vacinas, além da terceira dose para os idosos com idade acima de 60 anos, que tenham tomado a segunda dose há seis meses ou mais.
“A proteção contra o coronavírus, apontada em estudos, foi conferida a partir de duas doses dos imunizantes disponibilizados pelo Ministério da Saúde e, é importante que as pessoas completem o esquema vacinal, principalmente neste momento em que já foi comprovado a redução de anticorpos após determinado tempo, fazendo com que alguns grupos já estejam recebendo a terceira dose”, explica Rodrigo Carneiro.
Poderá se vacinar com a segunda dose, o munícipe deve apresentar documento com foto, CPF e o comprovante da 1ª dose, independente do imunizante. Já os idosos que irão receber a terceira dose é obrigatório ter seis meses ou mais apresentar, no ato da vacinação, documento com foto, CPF, cartão de vacinação contra a Covid-19 com as duas doses e comprovante de residência.
CRONOGRAMA DE 2ª DOSE
2ª dose de Pfizer para quem tomou a 1ª de AstraZeneca até o dia 2 de agosto.
2ª dose de Pfizer para quem tomou a 1ª até o dia 23 de agosto.
2ª dose da CoronaVac para quem tomou a 1ª até o dia 01 de outubro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS