Painel Político - 17-07-2021
17/07/2021 08:01 - Atualizado em 17/07/2021 13:40
Rosinha Garotinho abre loja de bolos caseiros
Ex-governadora e ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho abre na próxima segunda-feira, às 9h, na Rua Vigário João Carlos, 65 (centro), uma loja de bolos caseiros, que serão vendidos inteiros ou em fatias. Por conta da pandemia, não haverá inauguração festiva. As portas serão normalmente abertas ao público.
Refrigerante Guaracamp vai ser lançado pela ex-governadora
Rosinha também estará abrindo, no mesmo espaço, a Distribuidora Rosa, que será representante para o Norte e Noroeste do RJ do refrigerante Guaracamp. Pelas redes sociais, Anthony Garotinho diz que o Guaracamp já é sucesso no Rio em vários sabores e tamanhos. 
Memórias da lojista Neuza Mignot
A comerciante campista Neuza Mignot, pessoa muito querida, concluiu o livro “Retalhos da Vida”. É de memórias, no qual relata sua infância, juventude e vida adulta. Falta ser impresso.
Livro reúne crônicas
Escrito em 2020, já na pandemia, e às vésperas de Neuza Mignot completar 90 anos, o livro reúne crônicas que trazem um pouco da família, da cidade e do comércio local.
Porto do Açu abre espaço dedicado à educação ambiental
O Porto do Açu deu início ontem à implantação da sede da Reserva Particular do Patrimônio Natural Caruara, em São João da Barra. O anúncio acontece no mês em que a Caruara comemora nove anos e vai integrar ainda mais a comunidade à reserva ambiental.
Espaço com visitação do público
A unidade será um polo de conservação, sustentabilidade, educação e atração turística na região, com a criação de uma área de lazer de uso público em consonância com o Plano de Manejo e em defesa do meio ambiente.
Deputado Chico D´Ângelo cobra abertura do processo de impeachment
O deputado Chico D´Ângelo (PDT-RJ) voltou a se posicionar quanto ao impeachment de Jair Bolsonaro. Sustenta que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), precisa ouvir a população e dar andamento ao processo.
D´Ângelo diz que não fala da boca para fora
D´Ângelo salienta que não fala do impeachment da boca para fora: “A percepção de que Bolsonaro é incompetente, e de que tem um governo corrupto, já se reflete na opinião de 70% dos brasileiros”, pontua o parlamentar.
Recursos dos Royalties para extensão rural
O deputado Zé Silva (Solidariedade-MG) apresentou um projeto que destina recursos dos royalties devidos pela produção de petróleo e gás natural do pré-sal para a assistência técnica e extensão rural.
Christino Áureo declara apoio
A proposta de Zé Silva tem o apoio do deputado Christino Áureo (PP-RJ): “Os extensionistas no Estado do Rio precisam de estrutura e capacitação e merecem recursos dos royalties do petróleo em favor da agricultura familiar”, justifica.
Pré-candidato a governador, Rodrigo Neves visita Campos
No páreo para a disputa do governo do Rio, Rodrigo Neves (PDT) esteve ontem em Campos. Veio acompanhado do secretário de Ciência e Tecnologia de Niterói, Caio Vianna, que é pré-candidato à Câmara dos Deputados nas eleições de 2022.
Agenda inclui bispo emérito 
Rodrigo se reuniu com o reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Raúl Palacio, e com o bispo emérito Dom Roberto Gomes Guimarães. Também participou de um almoço com lideranças políticas na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Sugestão para aumentar receita sem alterar Código Tributário
Entidades do setor produtivo de Campos entregaram ontem ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, documento contendo sugestões para aumento na arrecadação de impostos sem que haja alteração no Código Tributário. 
Fundão eleitoral com muito dinheiro para 2022
O aumento do fundo eleitoral para o patamar de R$ 5,7 bilhões, já aprovado pelo Congresso, tornará a campanha eleitoral em 2022 a mais cara já realizada. A matéria está no Globo. O posto hoje pertence ao pleito de 2014, quando, em valores já corrigidos pela inflação, foram gastos R$ 6,3 bilhões pelos candidatos.
Recorde deve ser batido 
Como a legislação permite também o financiamento via fundo partidário e doações de pessoas físicas, a probabilidade de que o recorde seja ultrapassado é real. Em 2014, ainda havia a possibilidade de doação empresarial.
César Maia deve ser destronado do comando do DEM 
Berenice Seara informa no seu blog "Extra, Extra" que termina nesta segunda-feira (19) o prazo para os deputados estaduais e federais do DEM do Rio opinarem sobre a intenção da executiva nacional do partido em promover uma intervenção no estado — e destronar o presidente regional, Cesar Maia.
Nacional sinaliza para intervenção
Segundo Berenice, a nacional do DEM argumenta que, depois da expulsão de Rodrigo Maia, o grupo político de Cesar perdeu as condições de liderar o partido na campanha de 2022 — e alerta para a possibilidade de baixo rendimento eleitoral, uma das condições no regimento do partido para a intervenção.
Anedotário -1
Poeta e trocadilhista, Laert Chaves sentiu-se incomodado por um bando de moleques que rodeava o Soldado Desconhecido. O monumento fica na Praça do Santíssimo Salvador em homenagem aos expedicionários.
Anedotário -2
Quando um dos moleques fez pipi na base do monumento, Laert chamou a atenção de um guarda municipal que estava nas imediações.
— Seu guarda, olha ali!
Anedotário -3
Ante a indiferença do policial, Laert Chaves desabafou:
— Então o senhor é apenas um guarda-vestido...
Email do blog: [email protected]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]