Jogador campista assina com o Vasco
14/07/2021 15:07 - Atualizado em 14/07/2021 15:32
O atacante João Victor Fernandes, de 19 anos, assinou ontem contrato com o Vasco, clube tetracampeão brasileiro, campeão da Libertadores e um dos maiores do país. O jogador é campista e tem pedigree boleiro. Ele é filho de Branco Souza, o Branco, jogador que teve destaque no Americano no passado.
João Victor jogava desde os 10 anos na base do Internacional, outro gigante brasileiro. Lá no Sul ele fez chover, marcando impressionantes 38 gols na temporada de 2017 pelo sub-15 do Inter, recorde na base colorada até hoje.
Depois de subir para os profissionais do Inter e ser inscrito até para a Libertadores deste ano, João Victor não teve acordo para renovação com os gaúchos e ficou livre no mercado em maio. O acerto com o Vasco ocorreu no início deste mês e ontem houve assinatura do contrato, até dezembro de 2023, com a presença de Branco.
Pesou para João Victor o carinho, já demonstrado em redes sociais, pelo Vasco, seu clube de coração, e a proximidade da família, já que Branco mora e trabalha em Campos, atualmente como técnico. O atacante se juntou ao elenco sub-20 cruzmaltino, de onde pretende buscar uma vaga nos profissionais futuramente.
A sua contratação ganhou destaque hoje nas páginas impressas de O Globo, sendo a pauta única da cobertura do Vasco pelo jornal, com matéria e e direito a foto assinando contrato. João Victor foi indicado por Diego Cabrera, coordenador técnico da base do Vasco e profissional que trabalhou com o centroavante por bastante tempo no Inter.
Fontes: O Globo, GE.Com e Canal do TF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]