Animais silvestres resgatados e devolvidos pelo GAM para natureza
26/06/2021 12:05 - Atualizado em 26/06/2021 12:06
O Grupamento Ambiental (GAM), da Guarda Civil Municipal, resgatou e devolveu à natureza três animais silvestres esta semana. Uma coruja suindara, um gambá e uma cobra jiboia foram encontrados em diferentes locais. Como todos estavam em boas condições de saúde, puderam ser imediatamente devolvidos ao habitat natural. De janeiro até o momento, o GAM já resgatou 79 animais silvestres.
Dos três animais, dois foram resgatados em Goitacazes, mas em endereços diferentes. A coruja foi encontrada em uma residência, em Goitacazes, onde os moradores acionaram o GAM, através do telefone 153, solicitando o resgate do animal. Ela foi solta pelos agentes no Parque Municipal do Taquaruçu. A jiboia foi localizada no quintal de uma casa, na mesma localidade e, após ser resgatada, foi solta na Área de Proteção Ambiental (APA) do Morro do Itaoca.
Já o gambá, foi resgatado dentro de um supermercado, na Avenida Nilo Peçanha, no Parque Santo Amaro. Após verificar as condições de saúde do animal, os agentes realizaram a soltura da Área de Proteção Permanente (APP) do Rio Paraíba do Sul.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS