Bruno Dauaire pede inclusão da obra na entrada de SJB no cronograma do DER
- Atualizado em 09/04/2021 21:25
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Bruno Dauaire pediu ao secretário de Cidades Uruan Cintra que inclua a retomada das obras de urbanização na entrada principal de São João da Barra no pacote de convênios do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para o interior fluminense. Durante encontro de prefeitos com o governador Cláudio Castro (PSC), nesta sexta-feira (9), Dauaire reforçou a solicitação.
– Essa é uma reivindicação que apresentei enquanto deputado estadual e aproveitei o encontro para pedir novamente a inclusão desta obra, que foi iniciada em 2015, no planejamento do DER. Sabemos que, por causa da pandemia de Covid-19 e o Regime de Recuperação Fiscal, a capacidade de investimento do Estado ficou reduzida, mas também seguimos cobrando a conclusão da Ponte da Integração — disse Bruno.
Na reunião que aconteceu no Palácio Guanabara, o governador apresentou um pacote de convênios de obras viárias para 10 municípios do Norte e Noroeste Fluminense, além da Baixada Litorânea e Centro-Sul Fluminense, que incluem Carapebus, Casimiro de Abreu, Macaé, Miguel Pereira, Miracema, Quissamã, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Varre-Sai. Ao todo, serão investidos R$ 150 milhões em melhorias de rodovias estaduais.
O convênio vai permitir que os municípios melhorem sua estrutura viária. As cidades beneficiadas vão apresentar onde querem executar os projetos, e o DER vai disponibilizar o material necessário para ser realizado. Isso torna possível que as próprias prefeituras identifiquem suas necessidades e foquem esse investimento onde mais precisam.
— Todos os municípios do Rio são importantes. Precisamos investir com decisões equilibradas e pautadas no diálogo e na parceria. Esse convênio traz garantia de emprego, desenvolvimento e, principalmente, dignidade às famílias. Melhorias na infraestrutura atraem empresas que geram emprego, o que contribui para o combate à pobreza. Esse convênio é mais do que asfalto, ele também traz comida e dignidade para o povo — ressaltou o governador em exercício Cláudio Castro.
— Essa parceria mostra a importância da parceria entre governo, parlamentos estaduais e federais e as prefeituras. Estamos vivendo um momento que alinha política e técnica, quem ganha com isso é o povo fluminense. Os municípios estão precisando da infraestrutura para atrair investimentos — disse o secretário das Cidades, Uruan Cintra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS