Acic abraça campanha de doação de sangue em Campos
Folha1 09/04/2021 15:46 - Atualizado em 09/04/2021 19:17
A Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) abraça campanha de doação de sangue em Campos. O ato está marcado para o próximo dia 13, quando o ônibus estará estacionado na Praça São Salvador, das 8h às 15h. O Hemocentro Regional, que fica no Hospital Ferreira Machado, atende pacientes do município e de outras 16 cidades das Regiões Norte e Noroeste Fluminense.
O presidente da Acic, Leonardo de Abreu, destaca que a Associação abraçou essa campanha por entender a necessidade de conscientizar a população a doar sangue que pode salvar vidas, mesmo em tempo de pandemia.
A população poderá aproveitar a oportunidade para exercitar sua solidariedade e ajudar a salvar vidas. "Estamos precisando de doações de todos os tipos sanguíneos. Neste período de Pandemia da Covid-19 o número de doadores diminuiu, no entanto, a demanda continua alta" destacou Maria Gonçalves, assistente social do Banco de Sangue.
 
 
Para doar sangue é preciso ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas. O doador deve levar um documento original de identidade com foto. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável. E doadores que já tiveram a Covid-19, só podem doar após 30 dias da cura. Já quem tomou a vacina Coronavac só pode doar após 48 horas e a Astrazeneca depois de 7 dias.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS