Macaé demite Charles de Almeida e contrata Dário Lourenço
03/04/2021 12:49 - Atualizado em 03/04/2021 12:53
Técnico Dário Lourenço
Técnico Dário Lourenço / Divulgação
Tudo novo de novo. Depois da sexta derrota em sete partidas no Campeonato Estadual, o Macaé demitiu o técnico Charles de Almeida. Para o seu lugar, a diretoria anunciou a contratação do experiente Dário Lourenço, de 77 anos, que terá a missão de salvar o clube do Norte Fluminense do rebaixamento. Esta será a quarta passagem de Lourenço pelo Leão e já chega com o desafio de encarar o Fluminense, na terça-feira (6), pela oitava rodada da competição.
O Macaé vem de mais uma derrota, desta vez de 3 a 1 para o Nova Iguaçu, em Xerém. O gol de pênalti de Wagner Carioca foi apenas o terceiro do Alvianil Praiano, que também possui a pior defesa do torneio, com 14 gols sofridos. Com quatro rodadas até o final da Taça Guanabara, os macaenses amargam a última colocação com somente um ponto e estão quatro atrás do penúltimo Bangu.
A frente do Macaé, Dário teve como melhor trabalho o Carioca de 2009, quando o clube ficou em quinto. Em 2010, esteve perto do acesso para a Série B do Brasileiro, mas perdeu para o Criciúma.
Diante do Nova Iguaçu, o Leão Praiano foi facilmente batido. Sem poder jogar no Moacyrzão, que está interditado, o Macaé mandou o jogo no estádio Los Larios.
O Nova começou o jogo no ataque e aos 16 minutos, Rafael Carioca aproveitou cruzamento da direita e abriu o placar. Minutos depois, Patrick foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti que Wagner Carioca converteu para empatar.
Mas superior tecnicamente, o Nova conseguiu se impor no segundo tempo e em cruzamento rasteiro, Vandinho desempatou. Canela entrou no segundo tempo e após boa jogava individual, foi derrubado, provocando a expulsão do zagueiro Dante. Anderson Kunzel bateu e definiu o placar final.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS