Campos amplia locais de vacinação de 2ª dose em idosos
29/03/2021 19:36 - Atualizado em 29/03/2021 19:39
A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde informa que, a partir desta terça-feira (30), todos os idosos que precisam tomar a segunda dose da vacina Coronavac podem ser vacinados nas unidades de saúde onde está sendo aplicada a primeira dose, conforma o calendário abaixo.
Os únicos postos onde os idosos não deverão ir são o prédio ao lado do Hospital Plantadores de Cana (HPC) e UBS do Parque Imperial, locais onde estarão sendo aplicadas a segunda dose de Coronavac nos profissionais de saúde.
A orientação da Subsecretaria é que os idosos da segunda dose levem o cartão de vacinação para conferência da aplicação da primeira dose e documento com foto. Já aqueles que vão receber a primeira dose, devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
Outra medida tomada pela pasta foi que a partir desta terça, a vacinação da primeira dose de idosos com 73 anos ou mais e da segunda dose da Coronavac, que antes estava acontecendo na UBS do Parque Eldorado, passará a ser realizada na UBS Parque Prazeres. A UBSF do Patronato São José também será um dos postos de aplicação da primeira dose de idosos de 73 anos ou mais e segunda dose da Coronavac.
Ainda de acordo com a subsecretaria, quanto aos idosos de 85 a 89 anos, que tomaram a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca, estes devem aguardar o tempo correto para aplicação da segunda dose do mesmo imunizante.
Cronograma
Idosos de 73 anos ou mais - 1ª dose e 2ª dose da Coronavac
Drive Uenf
Drive Guarus Plaza
UBS Poço Gordo
UBS Parque Prazeres
Vila Olímpica Esplanada
UBS Penha
Escola Pequeno Frederico (Ururaí)
Clube da Terceira Idade
ESF Lagamar (Farol)
ESF Morangaba
UBS Tocos
UBS Conselheiro Josino
UBSF Ponta da Lama
UBS Santa Maria
UBSF IPS
ESF Santa Helena
UPH de Travessão
UPH Morro do Coco
UBS Custodópolis
UBSF Patronato São José (Fundação Infância e Juventude)
Fundação Municipal de Esportes
Profissionais da saúde 2ª dose
UBS Parque Imperial
Anexo do HPC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS