Campos vacina homens a partir de 73 anos contra a Covid-19 nesta terça
29/03/2021 14:30 - Atualizado em 29/03/2021 18:24
A Prefeitura de Campos está vacinando, nesta segunda-feira (29), mulheres com 73 anos ou mais, com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, e profissionais da saúde, com a segunda dose. Na terça-feira (30), serão vacinados os homens com 73 anos ou mais. Campos atingiu, nesse domingo (28), a marca de 46.385 pessoas vacinadas. Só nesse dia, receberam a vacina contra a Covid-19 1.382 pessoas, entre idosos e profissionais de saúde. A imunização segue por meio do sistema de distribuição de senhas, no horário das 9h às 15h.
Na tarde desta segunda-feira, a subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde informou que, a partir desta terça-feira (30), todos os idosos que precisam tomar a segunda dose da vacina Coronavac podem ser vacinados nas unidades onde está sendo aplicada a primeira dose, exceto o prédio ao lado do Hospital Plantadores de Cana (HPC) e UBS do Parque Imperial, locais onde estará sendo aplicada a segunda dose da Coronavac nos profissionais de saúde.
A orientação da subsecretaria é que os idosos que tomarão a segunda dose levem o cartão de vacinação para conferência da aplicação da primeira dose e documento com foto. Já aqueles que vão receber a primeira dose devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
Outra medida tomada pela subsecretaria foi que, a partir desta terça, a aplicação da primeira dose em idosos com 73 anos ou mais e da segunda dose da Coronavac, que antes estava acontecendo na UBS do Parque Eldorado, passará a ser realizada na UBS do Parque Prazeres. A UBSF do Patronato São José também será um dos postos de aplicação da primeira dose em idosos de 73 anos ou mais e segunda dose da Coronavac.
Ainda de acordo com a subsecretaria, quanto aos idosos de 85 a 89 anos, que tomaram a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca, devem aguardar o tempo correto para aplicação da segunda dose do mesmo imunizante. 
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS