Mulheres a partir de 74 anos recebem primeira dose da vacina nesta quinta
24/03/2021 18:27 - Atualizado em 24/03/2021 19:22
A Prefeitura de Campos anunciou para esta quinta-feira (25) a vacinação de mulheres a partir de 74 anos, com a primeira dose, além de profissionais da saúde. Já na sexta-feira (26) será aplicada a primeira dose em homens com idades a partir de 74 anos e também os profissionais da saúde. A vacinação, tanto na quinta quanto na sexta, continuará sendo realizada nos 24 locais divulgados, e o atendimento será das 9h às 15h.
A vacinação seguepor meio da distribuição de senhas. Os idosos devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Já para a segunda dose, os idosos devem apresentar, além dos documentos, o comprovante de vacinação da primeira dose.
Os profissionais que não tiverem comprovação dos respectivos conselhos, devem apresentar o documento de vínculo trabalhista. Já os acadêmicos universitários devem apresentar a declaração com comprovação de estágio da instituição que deve ser de Campos. Lembrando que são estagiários dos cursos de saúde.
“Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, o município está vacinando trabalhadores da saúde que atuam em estabelecimentos de vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais. Campos segue imunizando dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI) e aguarda a chegada de novas doses para ampliar o calendário de vacinação”, informou a Prefeitura.
Categorias
Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio (exemplos: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros). Incluem-se ainda:Profissionais que atuam em cuidados domiciliares (exemplos: programas ou serviços de atendimento domiciliar, cuidadores de idosos, doulas/parteiras), funcionários do sistema funerário, Instituto Médico Legal (lML) e Serviço de Verificação de Óbito (SVO) que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. E, ainda, acadêmicos (universitários) em campo de estágio com declaração da instituição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS