Rafael entrega documentos a Wladimir em primeira reunião da transição de governo
14/12/2020 14:15 - Atualizado em 15/12/2020 12:57
O prefeito Rafael Diniz (Cidadania) e o prefeito eleito Wladimir Garotinho (PSD) realizaram, nesta segunda-feira (14), a primeira reunião de transição de governo, na sede da Prefeitura de Campos. Com 10 dias úteis para o trabalho antes da posse, Wladimir recebeu de Rafael os documentos com as informações da atual situação da administração municipal. Além dos dois, também participaram do encontro a atual vice-prefeita Conceição Sant'Ana (Cidadania) e o vice-prefeito eleito – e coordenador da transição – Frederico Paes.
Após a reunião, Wladimir Garotinho definiu sua equipe completa de transição, que será formada, além de Frederico, pelo advogado e servidor municipal de carreira, Roberto Landes; o engenheiro e também servidor público Jorge Willian Pereira Cabral; o professor Wainer Teixeira de Castro; e o contador Walter Jobe, que poderão ter acesso às secretarias e documentos diversos que servirão para organizar o próximo governo.
O prefeito eleito disse que espera que Rafael dê acesso integral a todas as secretarias para que possa colocar sua equipe para trabalhar desde já.
— Mais do que documento, eu espero acesso. Espero que os nossos secretários já possam entrar na Prefeitura para começar a fazer a transição, pelo pouco tempo que temos. Pandemia, verão batendo na porta, a questão da Festa de Santo Amaro, que é no dia 15, quero pagar aos servidores em dia, então, preciso ter acesso", disse Wladimir.  
Já Rafael Diniz, sobre a primeira reunião, com o pouco tempo para realizar a transição, disse que o maior foco seria a continuidade do novo governo no enfretamento da pandemia. 
— Muito antes da Justiça Eleitoral reconhecê-los como vitoriosos, eu já abri o nosso Gabinete de Crise para receber o Dr. Paulo Hirano, Dr. Geraldo Venâncio, que foram apontados pelo prefeito eleito Wladimir como as pessoas também responsáveis pela Saúde. A gente não pode brincar com um tema tão sério. A nossa gestão vem cumprindo esse papel com excelência no enfrentamento da pandemia, mas nada adianta se a gente não passar com responsabilidade. Então, a gente vai cumprir tudo aquilo que a Lei Orgânica estabelece", destacou o atual prefeito.    
Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que confirmou as urnas e a eleição de Wladimir, na quinta-feira (10), ambos chegaram a conversar rapidamente pelo telefone no mesmo dia e, nessa sexta-feira (11), os dois voltaram a se falar por telefone e acertaram o encontro presencial com as respectivas equipes.
Desde 30 de novembro, um dia após o segundo turno das eleições municipais, Wladimir tentava acessar os dados do município para preparar o novo governo. No entanto, Rafael alegou que todas as informações estavam preparadas, mas que só iria iniciar o processo após uma posição definitiva da Justiça Eleitoral sobre o prefeito eleito, que teve os votos contabilizados como “anulados sub judice”. O vice eleito, Frederico Paes (MDB), chegou a ter a candidatura indeferida em segunda instância, mas conseguiu reverter a decisão no TSE.
Wladimir chegou a acionar a Justiça, mas com o julgamento do TSE na quinta, Rafael procurou o prefeito eleito para iniciar a transição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS