Presidente do Olaria, Pintinho morre aos 72 anos em decorrência da Covid-19
- Atualizado em 05/12/2020 16:07
Olaria declarou luto pela morte de Pintinho
Olaria declarou luto pela morte de Pintinho / Reprodução/Instagram
Morreu na noite dessa sexta-feira (4), aos 72 anos, o presidente do Olaria Atlético Clube, Augusto Pinto Monteiro, vítima da Covid-19. Pintinho, como era conhecido, entra para a história do clube como o presidente que mais tempo exerceu o cargo, totalizando 19 anos.
Pintinho começou a ocupar cargos na diretoria do Olaria em 1976, na gestão de Jomeri Calomeny, quando tornou-se diretor. Daí em diante, nunca mais deixou de fazer parte da diretoria. Foi vice-presidente de Infanto-Juvenil, vice-presidente de Futebol, segundo vice-presidente administrativo e, finalmente, presidente administrativo a partir de 1995. Ficou no cargo até 2007, tendo recebido o título de Grande Benemérito. De 2007 até 2012, Pintinho exerceu a presidência do Conselho Deliberativo. Retornou à presidência do clube em 2013, sendo reeleito em 2015 e 2018. Seu mandato terminaria em janeiro de 2022.
Clubes de Campos se manifestaram pelo ocorrido. Em nota, o Goytacaz afirmou que "Pintinho teve grande importância para os clubes de menor investimento do Estado do Rio, visto que sempre foi um ferrenho defensor de clubes tradicionais”. O Goyta enviou “sinceros sentimentos de pesar a todos os familiares, amigos e torcedores do Olaria, pela perda”.
Também em nota, assinada pelo presidente Edson Junior e pelo vice-presidente Arnaldo Garcia, o Rio Branco comentou que “a perda de Pintinho representa muito negativamente para o meio esportivo, mas o seu legado, como seguidor de uma raiz sólida, nos motiva a continuar. E é essa a mensagem ao coirmão Olaria Atlético Clube, que persista com os ideais de um guerreiro. Um dia Rio Branco e Olaria se encontrarão, e nós outros, simples mortais, também! Augusto Pinto Monteiro vive, e o Olaria também”.
aleceu na noite desta sexta-feira (04), Augusto Pinto Monteiro, conhecido no mundo do futebol como Pintinho.

Pintinho era atual presidente do nosso coirmao @olaria_ac e teve grande importancia para os clubes de menor investimento do Estado do Rio, visto que, sempre foi um ferrenho defensor de clubes tradicionais.

Ficam os nossos sinceros sentimentos de pesar a todos os familiares, amigos e torcedores do Olaria, pela perda!
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS