Nova rede de drenagem evitará alagamentos na Souza Mota
09/12/2020 14:23 - Atualizado em 09/12/2020 14:25
Construção da nova rede de drenagem
Construção da nova rede de drenagem / Divulgação - Supcom Campos
A Prefeitura de Campos iniciou nessa terça-feira (8) a construção de uma nova rede de drenagem no Parque Fundão. A obra será na rua Lindolfo Fraga e atenderá a demanda da Souza Mota — ambas fazem o acesso da BR 101 à ponte Alair Ferreira. A Autopista Fluminense, responsável pela rodovia, iniciará nos próximos dias o desvio do tráfego.
Com o período de fortes chuvas, a avenida Souza Mota teve acúmulo de água devido ao assoreamento da rede drenagem local, mas não é possível recuperar a estrutura. A Prefeitura informou que serão trocadas manilhas, com a reconstrução da rede.
Em reunião com a Autopista, ficou acordado que, nos próximos dias, a concessionária manterá a ponte General Dutra em mão Dupla, retirando o tráfego das ruas que dão acesso à ponte Alair Ferreira.
— Com as chuvas que atingiram a cidade recentemente, houve um acúmulo de água entre as ruas Souza Mota e Lindolfo Fraga. Avaliamos que o nível de assoreamento da rede de drenagem é irrecuperável. Faremos a reconstrução de mesma e esperamos que a obra esteja concluída em aproximadamente 15 dias — relatou o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Campos, Cledson Bitencourt.
Paralelamente, a cisterna que atende ao Parque Santa Helena passa por esvaziamento para instalação de uma nova bomba, que também será de importância fundamental para sanar o acúmulo de água na avenida Souza Mota.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS