Após veicular nas redes sociais, idoso é encontrado por familiares do RJ
Paula Vigneron 14/12/2020 20:10 - Atualizado em 14/12/2020 20:26
Reprodução - redes sociais
A história do idoso Diocy Francisco, cujo caso foi divulgado em redes sociais após ele ser encontrado perdido no Centro de Campos, teve um final feliz. Nesse domingo (13), o homem foi localizado durante abordagem de rotina realizada pela secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social. Ele veio visitar uma sobrinha na cidade, mas ela está grávida, e o contato acabou não acontecendo em razão do isolamento imposto pela situação de pandemia da Covid-19. Com isso, Diocy ficou na rua.
De acordo com informações da secretaria, técnicas acolheram o idoso e, após uma recarga no celular, conseguiram contato com um filho dele, que autorizou a hospedagem do pau em um hotel da cidade até sua chegada, que aconteceu no domingo.
“As abordagens sociais da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social acontecem de forma ininterrupta, todos os dias, inclusive em finais de semana e feriados. O serviço foi intensificado neste período de pandemia, bem como o trabalho de orientação e conscientização quanto à higiene pessoal. Além disso, ganhou reforço de técnicos da área de Saúde que, durante as abordagens, fazem a verificação do estado de saúde dessas pessoas, quando necessário. Havendo suspeita de algum sintoma para Covid-19, os casos são notificados à secretaria de Saúde para providências e encaminhamentos” informou a secretaria em nota.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS