Coleta seletiva vira lixão em praça no Flamboyant
14/12/2020 12:40 - Atualizado em 14/12/2020 19:08
A Pracinha do Flamboyant, denominada oficialmente como Praça do Flamboyant 1, é a principal e mais movimentada do bairro. Ela tem um Ponto de Entrega Voluntária de Recicláveis, para coleta seletiva, que se constitui, na prática, em uma grande lixeira verde com duas bocas de entrada, como pode ser visto na foto cima.
O local, ao invés de receber lixo reciclável para coleta seletiva, feita normalmente uma vez por semana por cooperativas, virou um grande depósito de lixo comum, recebendo sacos de lixo de tudo quanto é tipo, reciclável ou não, orgânico ou não, entulhos ou não.
O Ponto de Entrega Voluntária de Recicláveis, com a péssima educação dos munícipes, virou um grande lixão, com sacos de lixo transbordando a lixeira, ao lado da lixeira, na frente da lixeira, próximos da lixeira, como pode ser observado nas fotos abaixo.
Motoristas mal educados chegam a vir de carro para a praça com sacos de lixo, para descarrega-los ali, emporcalhando e sujando a praça. Um abaixo assinado já foi feito por moradores do bairro reivindicando solução para o problema.
Cabe à Prefeitura de Campos e à Vital Engenharia Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo municipal, darem solução urgente para o problema, seja com campanhas educativas, maior frequência de coleta de lixo ou até a transferência definitiva do ponto de coleta seletiva para um local mais apropriado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]